Globo

Globo Repórter destaca Festas Juninas no Nordeste

Matéria é reexibida no jornalístico


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 19/06, acompanhe a reexibição do programa que mostra as celebrações das Festas Juninas de Paraíba, Pernambuco e Ceará, onde a época também é de fartura natural.

“Essa é a festa mais esperada pelos nordestinos, acontece em todas as cidades. Ela traduz a alma da região: tem diversão, fé e sabor. Este ano ela será diferente, mas a devoção e a gratidão aos santos juninos permanecem. Foi uma alegria registrar esta tradição autêntica. Viva São João”, celebra a repórter pernambucana Beatriz Castro, que percorreu os três estados para mostrar cachoeiras, açudes cheios; plantações e matas cobertas de verde.

Símbolo da dura vida sertaneja, o bode agora dá lucro para os criadores. Carne e couro ganharam valor e a fabricação de produtos derivados gera diversos empregos. Além disso, plantas nativas como palma, mandacaru, castanhola e algaroba estão cada vez mais presentes em refinados cardápios da gastronomia brasileira.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado