Revolta

Record é detonada na web após Cidade Alerta acusar homem morto sem provas

Usuários não gostaram da abordagem feita pelo programa


Luiz Bacci no Cidade Alerta
Luiz Bacci no Cidade Alerta - Foto: Reprodução/Record

A cobertura de um assassinato pelo Cidade Alerta, na última terça-feira (9), revoltou a família da vítima e também internautas. O nome da Record se tornou um dos principais assuntos das redes sociais desde ontem e o público criticou a abordagem feita pelo programa apresentado por Luiz Bacci.

“A Record errou feio mais uma vez. Se tornou frequente esse tipo de situação no Cidade Alerta”, disparou um seguidor. “Luiz Bacci envergonha o jornalismo. Depois daquele constrangimento com a mãe que descobriu ao vivo que a filha foi morta, ele protagoniza essa nova cena”, comentou um usuário.

A irritação dos telespectadores com o programa policial ocorreu porque a repórter Luiza Zanchetta e o cinegrafista José Filho cobriam um caso de assassinato. A jornalista acusou o rapaz morto de ser agiota e sofreu ameaças da filha órfã, que desabafou e ganhou um pedido de desculpas ao vivo pelo erro.

"Eles estão aqui um tanto revoltados porque nós temos a informação de que ele empresta dinheiro a juros… desculpa, por favor, não precisa de agressão”, disse Luiza Zanchetta.

"O meu pai, eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!”, disse a filha do homem morto.

Bacci pede desculpas

Record é detonada na web após Cidade Alerta acusar homem morto sem provas

Após troca de acusações e um quase confronto físico entre familiares com a equipe da Record, Luiz Bacci afirmou trataria o homem morto como suspeito de ser agiota e se desculpou pela abordagem.

"Eu peço desculpas pela abordagem como agiota, nós vamos tratar como suspeito, como deve ser realmente, porque até que a polícia e a Justiça concluam se é agiota ou não existe uma distância. Se fosse outro repórter mais esquentado, levaria isso para a frente, para a polícia, iria dar a maior dor de cabeça, e eu sei que é um homem que, só de ter reconhecido o erro parece ser um cara gente boa, um cara da paz”, afirmou o apresentador.

Confira a repercussão:

Veja o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado