Exclusivo

Âncora do Jornal da Band vira arma na disputa do BandNews com a CNN e GloboNews

Canal de notícias do Grupo Bandeirantes quer entrar na guerra


Eduardo Oinegue
Âncora do Jornal da Band, Eduardo Oinegue fará comentários sobre os assuntos do dia no BandNews

Querendo entrar de vez na briga entre GloboNews e CNN Brasil, o BandNews já tem boa parte de suas ações para reforço definidas. A principal delas será a entrada de Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, na programação do canal no fim de tarde. Outros apresentadores da Band aberta também terão horários na TV paga.

A informação é confirmada por Marcello D'Angelo, diretor-executivo do BandNews TV, em conversa com o NaTelinha. Oinegue, que está no principal jornal da Band desde o ano passado, terá um horário onde fará comentários sobre os assuntos do dia.

O executivo afirma que a ideia é usar todo o expertise de Eduardo Oinegue em comentários, já que ele foi alçado ao Jornal da Band por conta disso. "Ele é reconhecido por ter opinião e queremos usar isso ao nosso favor", afirmou o D'Angelo à reportagem.

Além dele, Joana Treptow será apresentadora na faixa da tarde do BandNews, assim como João Paulo Vergueiro, Sérgio Gabriel, Cynthia Martins (foto/abaixo) e Márcio Campos também terão horários no canal.

Vergueiro, que apresenta o Primeiro Jornal na Band, fará a faixa da manhã no BandNews juntamente com Paula Valdez, que já é titular da faixa. Marina Machado, outra jornalista que tem espaço na Band aberta, também seguirá no período matutino.

Âncora do Jornal da Band vira arma na disputa do BandNews com a CNN e GloboNews

Andressa Guaraná, chefe de redação da Band, fará apresentações em diversos horários do BandNews. Cynthia Martins, que foi um nome que cresceu no canal de notícias e foi para a Band comandar o Band Notícias, retornará para um horário na faixa noturna.

Como parte da integração de todas as empresas do Grupo Bandeirantes, nomes do rádio também terão espaço na nova programação do BandNews. O jornalista Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes, trará informações políticas para a programação nos mais diversos horários.

Algumas novidades já estão no ar. No mês passado, Felipe Vieira, jornalista que fez carreira no SBT do Rio Grande do Sul, estreou como apresentador do BandNews. Outros nomes estão gravando pilotos e podem entrar na programação, como a apresentadora Carla Bigatto, da BandNews FM, e Thais Dias, da Band Rio, que está em São Paulo em temporada desde o mês passado.

A expectativa é fazer frente na disputa com GloboNews e CNN Brasil, e criar uma terceira via para os telespectadores. Marcello D'Angelo diz que o que ocorre agora é uma evolução do que está acontecendo desde o ano passado, e que terá uma força maior agora. Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da Band, e André Basbaum, chefe de redação da emissora, também estão ajudando no processo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado