Criatividade

Os apresentadores que transformaram as lives em talk show na quarentena

Eles não conseguiram ficar parados e criaram seus próprios programas na web


Fábio Porchat, Márcia Goldschmidt, Celso Portiolli, Eliana e Danilo Gentili
Apresentadores fazem talk shows pela web - Foto: Montagem

Durante semanas, as gravações na área de entretenimento ficaram paralisadas e os apresentadores entraram em quarentena por conta do coronavírus. Entretanto, muitos se mostraram inquietos e procuraram outras plataformas para continuar falando com o público, como é o caso de Eliana, Celso Portiolli, Danilo Gentili e Fábio Porchat.

Eles começaram a entrevistar celebridades, políticos, humoristas, pessoas da sociedade civil, entre outras. Os quatro seguiram o mesmo caminho adotado por Márcia Goldschmidt, que vem fazendo bate-papos por lives no Instagram desde o ano passado.

Por conta disso, o NaTelinha fez um resumo do estilo de cada um e quem conversou com eles durante esse período de quarentena. Quer saber mais? Confira a lista abaixo:

Eliana

A apresentadora do SBT entrou em quarentena, mas não deixou de trabalhar. Ela continuou ativa nas redes sociais ao realizar postagens alertando seus seguidores sobre os perigos do novo coronavírus, ao falar da sua rotina com sua família e realizando até publicidade.

Contudo, nas últimas semanas, a comunicadora também tem dialogado com famosos e pessoas da sociedade civil para se aprofundar em diversos temas. Na última sexta-feira (29), por exemplo, Eliana conversou com Gabriela Manssur, promotora de Justiça, e o principal tema foi relação abusiva.

Danilo Gentili

O apresentador é muitas vezes chamado de vaidoso e, para provar que as pessoas têm razão, ele costuma escancarar sua criatividade. Com a quarentena, o The Noite ficou um período sendo reprisado e o apresentador começou a fazer lives na sua conta do Instagram, dialogando com seus colegas de programa e convidando artistas para o bate-papo bem humorado.

O projeto funcionou e logo o comediante criou o The Noite em Casa. Então a entrevista e brincadeiras feitas na web passaram na televisão e funcionou no período em que as gravações não podiam ocorrer nos estúdios do SBT.

Fábio Porchat

Fábio Porchat trabalhava na segunda temporada do Que História é Essa, Porchat?, mas precisou paralisar as gravações por conta da Covid-19. Sem poder gravar, o apresentador criou uma espécie de talk show nas suas redes sociais e diariamente ele exibe uma live aos seus seguidores.

No início, ele apostou em artistas de vários segmentos, como música – Maiara e Maraísa – e dramaturgia – Lilia Cabral – mas agora suas conversas estão ocorrendo com maior frequência com políticos. Na última semana, por exemplo, o humorista entrevistou Manuela D’ávilla e Tabata Amaral.

Celso Portiolli

Outro que também não consegue ficar em casa sem fazer nada é Celso Portiolli. Ativo, ele passou a gravar vídeos da sua quarentena e as brincadeiras compartilhadas com seus seguidores se transformaram em quadro do Domingo Legal. Mas o comunicador não parou por aí e criou o Portiolli Talk Show.

O apresentador do SBT dialogou com artistas de diversos segmentos, tendo destaque para Carlinhos Maia, um dos maiores influenciadores do Brasil, Maisa Silva, Pedro Manso, entre outros. O tom adotado pelo artista é de diversão e descontração.

Márcia Goldschmidt

Claro que não podemos deixá-la de fora da lista. Márcia pode ser considerada a pioneira neste formato de entretenimento, já que entrevista várias pessoas desde o ano passado, alcançando um excelente público e tendo repercussão por conta das declarações polêmicas dos seus convidados.

Antes da quarentena, a apresentadora conversou com José Luiz Datena, a mãe da Eliza Samúdio e Leo Dias. Agora no período de pandemia, a comunicadora teve um bate-papo exclusivo com o sertanejo Eduardo Costa. Um dos empecilhos para voltar para televisão era sua moradia em Portugal, mas com o novo jeito de se fazer TV, não será nenhuma surpresa termos Márcia novamente no ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado