Programa da Maisa

Como "detetives" do SBT esconderam a maior surpresa do aniversário de Maisa

Apresentadora reencontrou dois telespectadores que viraram meme


Maisa conversa com Guilherme, antigo telespectador
Maisa conversa com Guilherme, antigo telespectador, durante live de aniversário

Maisa recebeu dezenas de depoimentos fofos em sua festa de 18 anos, celebrado em uma live na última semana, mas duas participações surpreenderam a artista e o público, e não estamos falando da diva do pop Selena Gomez. Dois ex-telespectadores que viraram meme com a aniversariante reapareceram revivendo o dia em que falaram ao vivo com a artista no SBT.

O ressurgimento de João Pedro (zoado por Maisa por ter escolhido uma bexiga rosa) e Guilherme (que ouviu da artista mirim a frase irônica: “Meu querido, eu sou cantora!”) chamou a atenção porque eles tinham participado do Sábado Animado, matinal do SBT, mais de 10 anos atrás e só pela voz. Encontrá-los seria trabalho para detetives.

E foi o que aconteceu. A equipe do Programa da Maisa, que produziu a live para o YouTube e editou os melhores momentos para a TV, se transformou em “Sherlock Holmes” (um dos detetives mais famosos da literatura) para ir atrás dos dois garotos, hoje já maiores de idade como a apresentadora.

O NaTelinha investigou os bastidores da caça aos dois telespectadores e descobriu que o Programa da Maisa desejava procurá-los havia mais de um ano. A equipe da atração precisou desbravar o arquivo do SBT para encontrar os registros das crianças premiadas pela roleta dos programas infantis.

“A ideia ressurgiu para ser a grande surpresa para os 18 anos da Maisa. A equipe de edição localizou a data da exibição. Em seguida, o departamento de casting encontrou as fichas dos participantes, e, então, nosso roteirista entrou em ação e conseguiu achar os meninos”, explica o diretor do Programa da Maisa, Lucas Gentil, por meio da assessoria de imprensa do SBT.

Reencontro surpreendeu garotos

Guilherme Miranda virou meme quando Maisa o atendeu cantando. “Oi, Guilherme, tudo bem? Quantos anos que você tem? De onde você fala?”, cantarolou a apresentadora, então com seis anos. Em seguida, perguntou: “Você acha que eu canto bem?”, e o garoto foi sincerão: “Não sei muito bem!”. Maisa não levou desaforo para casa e rebateu: “Meu querido, eu sou cantora!”. A conversa das duas crianças impressionou até a diretora, Silvia Abravanel, que gaguejou ao falar com a artista mirim durante a ligação.

“Tenho ótimas lembranças do dia. Foi maravilhoso, nunca esqueci esta participação, só pelo fato de ser atendido, porque era muito difícil. Lembro que meus amigos viviam tentando e não conseguiam. Era febre na época tentar ligar para o Bom Dia & Cia. Foi muita sorte, relembrou Guilherme em entrevista ao NaTelinha.

Atualmente com 19 anos e estudante universitário, Guilherme ficou muito surpreso ao ser encontrado pelo SBT. Ele conta que os “detetives” da emissora chegaram ao seu padrasto e, depois, conseguiram o contato direto com o ex-telespectador.

“O produtor me perguntou se eu queria participar desta surpresa para a Maisa. Conversamos um pouco e decidi aceitar. Confesso que fiquei um pouco nervoso de aparecer na frente de milhões de pessoas assim, mas que bom que deu tudo certo, curti muito a experiência e vai ser uma lembrança legal de guardar. Depois de 13 anos, ser encontrado assim foi sinistro”, brincou.

Como SBT escondeu surpresa para Maisa em aniversário

Durante a live com Maisa, o ex-telespectador contou que conhecia o meme e que colegas o abordavam cantando como ela, sem saber que o rapaz era o mesmo Guilherme da ligação famosa.

Outro participante, João Pedro, deixou o Brasil para estudar em Portugal. Ele ficou famoso na prova da bexiga, ao escolher a cor-de-rosa e chocar a apresentadora: “Rosa, João? Tá bom, querido!”. Na live, o rapaz perdoou Maisa, reconhecendo que nenhum dos dois sabia do teor homofóbico do comentário.

“Eu era criança, tinha sete anos, não sabia o que era porcaria nenhuma, você menos ainda”, afirmou João, que explicou por que tinha optado pelo balão rosa: "O que mais estourava era o vermelho, mas não tinha no dia, aí foi rosa mesmo”.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado