Ex-Globo

Fora da TV, Márcio Canuto recebe convite para concorrer com Faustão

Repórter de 74 anos conversou com José Luiz Datena e Antonio Zimmerle, diretor da Band


Márcio Canuto durante transmissão do Carnaval na Globo
O repórter Márcio Canuto durante transmissão do Carnaval na Globo

Fora da TV há quase um ano, Márcio Canuto pode voltar ao ar em uma função inédita: apresentador de programa de auditório. O jornalista de 74 anos se aposentou das reportagens e deixou a Globo em julho do ano passado, mas tem faturado como garoto-propaganda.

Durante entrevista para José Luiz Datena, em seu canal no YouTube, Canuto recebeu elogios do apresentador, que o colocou em contato com seu chefe, Antonio Zimmerle, diretor artístico e de programação da Band.

"Sabe por que eu liguei para você? O Canuto diz que sonha fazer um programa de auditório. Eu acho que a Band podia muito bem convidar o Canuto para um programa de domingo. O que você acha disso, Tonico?", sugeriu Datena.

Zimmerle, que trabalhou com Márcio Canuto em transmissões de Carnaval, Réveillon e corridas de São Silvestre, considerou a hipótese de conversar com o ex-colega sobre a ideia proposta por Datena. O ex-jornalista da Globo só ouviu a proposta, às gargalhadas.

"Vou te pedir, pelo amor de Deus, para você contratar o Canuto e botar domingo na Band para fazer um programa, que nós vamos arrebentar a boca do balão. Você que é um cara revolucionário, vai mudar a história do domingo da Band. Tá combnado, Tonico?", insistiu o apresentador.

"Tá combinadíssimo, Datena. Você tem carta branca, é o nosso maior patrimônio. Conte comigo. Além de tudo, sou fã do Canuto. Pode compartilhar meu telefone com ele, peça para ele me ligar. Quando ele saiu da Globo, eu o liguei algumas vezes. Ele, de uma forma rebelde, não retornou porque é uma estrela, está rico, mesmo assim continuo amando ele", brincou o executivo.

Após desligar a ligação com seu chefe, Datena elogiou Canuto e disse que o jornalista é capaz de comandar um programa de auditório capaz de concorrer com o Domingão do Faustão, da Globo, e o Hora do Faro, da Record.

"Eu não consegui fazer mais do que sete meses do meu programa de domingo, mas já me considerei feliz pela Band ter me dado essa oportunidade, mas eu tenho certeza, com tempo de trabalho que eu tenho em televisão, que se você fizer um programa de auditório de domingo na Band você arrebenta a boca do balão! Na Band e em qualquer lugar! Até o nosso amigo Faustão vai tremer na base! O Rodrigo Faro!. Eu vou te colocar em contato com o Zimmerle", prometeu Datena.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado