Tirou a loira

Participação de Xuxa no Faustão é cortada do Globoplay

Loira foi destaque na reprise do Domingão, mas ficou de fora da íntegra no Globoplay


Xuxa em apresentação no Domingão do Faustão
Globoplay tirou participação de Xuxa no Domingão do Faustão - Foto: Reprodução

A participação de Xuxa no Domingão do Faustão do último domingo (10) foi retirada do ar pelo Globoplay em vídeo da íntegra do programa. A plataforma de streaming disponibilizou a atração em um único vídeo, mas editou o trecho em que a produção mostrou a participação da loira atualmente contratada pela Record. Após a publicação desta reportagem, a emissora editou a atração no streaming durante a tarde, colocando a rainha dos baixinhos assim como ela apareceu na TV.

Quem acompanhou o programa de Faustão na Globo notou que a reprise da participação de Xuxa foi a primeira a ser exibida. No Globoplay, logo após o anúncio do apresentador, o vídeo já vai diretamente para a reapresentação de Sérgio Mallandro, conforme captado aqui:

A alteração chamou a atenção, já que a descrição do vídeo não ignorou a ex-global. "Programa revive apresentações de artistas como Xuxa, Angélica, Sandy & Junior, Balão Mágico e Mara Maravilha, além de homenagem a Hebe Camargo", diz o texto disponível para os assinantes da plataforma.

A participação de Xuxa deu o que falar e ela virou alvo de disputa entre Globo e Record, ficando no ar ao mesmo tempo nas duas emissoras, já que o Hora do Faro exibiu entrevista antiga com a apresentadora. Em suas redes sociais, ela agradeceu a Faustão e ignorou Rodrigo Faro.

O corte, no entanto, não se estendeu para a homenagem que a atual apresentadora da Record fez para Hebe Camargo em 2010. Ao reapresentar a participação de Hebe no Domingão, o programa mostrou mensagem exibida por Xuxa e o Globoplay manteve o discurso no ar.

Xuxa no Globoplay

Chama a atenção ainda que os trechos do programa de Faustão não sofreram o mesmo corte da participação de Xuxa. A plataforma disponibiliza, além da íntegra dos programas da Globo num único vídeo, trechos dos programas em vídeos separados e mais curtos.

O primeiro deles já começa com a participação de Xuxa. "Angélica, Xuxa, Sérgio Mallandro e Mara cantam grandes sucessos", diz a legenda do vídeo que conta com 8 minutos. A participação da rainha dos baixinhos ocupou os primeiros 1 minuto e 40 segundos.

Procurada, a Globo não respondeu até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado