Dia das Mães

Em live, Roberto Carlos defende isolamento social e critica cumprimento com os cotovelos

O rei não gosta da ideia de cumprimentos físicos no período de pandemia


Roberto Carlos durante live
Roberto Carlos defendeu distanciamento social em live - Foto: Reprodução

Roberto Carlos criticou o novo modelo de cumprimento criado durante o período de pandemia do novo coronavírus, com os cotovelos ou mesmo com os pés. O rei afirmou não acreditar que isso resolva a questão e a afirmação foi feita durante a live do cantor neste domingo (10), em homenagem ao Dia das Mães.

Durante um momento de sua apresentação, Roberto falou sobre o assunto. "Outros cuidados que eu acho importantíssimos. Esse negócio de cumprimentar com o braço ou com o pé, eu acho que não vale nada. Não tem valor algum. Porque o cumprimento é simplesmente a reverência", lembrou.

O rei se referiu ao estilo de cumprimentar que acabou viralizando no período de quarentena e tomou conta do mundo, em que as pessoas tocam os cotovelos ou mesmo os pés, em substituição ao aperto de mão ou mesmo aos três beijinhos. "Nada de encostar cotovelo, tornozelo, porque não acho que isso resolve a questão. Temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social", garantiu.

Para mostrar que não estava apenas falando, mas dando o exemplo, Roberto Carlos aproveitou um momento da live para explicar como o evento estava cumprindo as determinações para evitar risco de contágio da Covid-19. "Quero mostrar que estamos mantendo as distâncias estabelecidas que temos que respeitar. Fiquem tranquilos que temos um acrílico na frente de cada um e todos de máscara. Cantar de máscara é meio complicado", explicou.

Roberto Carlos em live

Esta foi a segunda live de Roberto Carlos, que costuma aparecer normalmente apenas uma vez por ano em seu especial de dezembro na Globo. Há menos de um mês, o cantor fez o primeiro show online, em comemoração aos seus 79 anos e que teve os primeiros quinze minutos exibidos na Globo e o restante do evento foi ao ar no Globoplay.

Dessa vez, Roberto Carlos quis fazer uma live para homenagear as mães em momento de quarentena, por isso o evento foi ao ar mais cedo, durante a tarde e ficou na programação da Globo por 45 minutos. Depois, o público pôde assistir pelas redes sociais do cantor, além do próprio Globoplay e também do Multishow.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado