Informação

Telejornais aumentam repercussão na web por causa do coronavírus

Pandemia se tornou principal assunto dos canais de televisão


Rodrigo Bocardi no JN
Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional - Foto: Reprodução/Globo

Com a pandemia do novo coronavírus, várias emissoras passaram a apostar no jornalismo ao vivo para levar as principais informações da doença aos telespectadores. Por conta disso, diversas atrações da área, como o Jornal Nacional, cresceram em número de menções nas redes sociais.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, além do principal telejornal do país, Jornal da Record, Fantástico e Brasil Urgente ganharam espaço nos Trending Topics do Twitter nas últimas semanas.

A Globo alterou sua programação nos períodos matutino e vespertino para apresentar as notícias da crise causada pelo coronavírus. O Bom Dia Brasil ganhou mais tempo na programação e a emissora ainda criou um programa chamado Combate ao Coronavírus, comandado por Márcio Gomes.

Já a Record não alterou sua grade, entretanto, as principais pautas dos seus telejornais são sobre a Covid-19. O SBT também tem falado sobre o assunto, inclusive abriu espaço para plantões com Carlos Nascimento e Roberto Cabrini durante este período.

José Luiz Datena tem conversado com especialistas e políticos para dar informações ao público do Brasil Urgente sobre a doença. Nos últimos dias, o apresentador entrou na lista de assuntos mais comentados por criticar o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Sucesso no Twitter

A rede social é conhecida como “segunda tela”, porque internautas acompanham programas de televisão e comentam em seus perfis. As atrações prediletas da maioria do público são realities shows, como o BBB, The Voice, De Férias com o Ex, O Aprendiz, entre outros.

As novelas também são bastante mencionadas, mas como boa parte é reprise, ocorreu queda significativa. Quem se mantém como queridinha dos usuários do Twitter é Avenida Brasil, que entrou em sua reta final e tem mostrado a ruína da vilã Carminha (Adriana Esteves).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado