Venceu rivais

RedeTV! supera concorrência e informa em primeira mão novo Ministro de Bolsonaro

Boletim do jornalismo confirmou a informação durante o A Tarde é Sua


RedeTV! anunciando Nelson Teich como novo Ministro da Saúde
RedeTV! saiu na frente e deu em primeira mão notícia sobre novo Ministro - Foto: Divulgação

Se a CNN Brasil venceu a guerra com a GloboNews para noticiar o nome do novo Ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, a RedeTV! foi a primeira emissora a dar a informação para os telespectadores entre todos os canais e superou a concorrência ao confirmar o nome de Nelson Teich para o cargo.

Enquanto outros canais ainda repercutiam a demissão de Luiz Henrique Mandetta, a RedeTV! fez o anúncio do novo chefe do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (16) durante um Boletim, que foi ao ar às 15h40, dentro do programa A Tarde é Sua. A informação também foi dada pelo portal de notícias da emissora.

A possibilidade da iminente queda de Mandetta vinha sendo noticiada em praticamente todos os canais desde o período da manhã, tendo sido o principal assunto dos programas jornalísticos desta quinta, com direito até Silvio Santos ter seu nome envolvido e soltar nota negando que tenha indicado algum nome para o cargo.

A RedeTV! lembrou que o próprio Mandetta confirmou a informação da demissão, pouco depois da notícia dada pelo canal. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", postou o ex-ministro.

RedeTV! e Bolsonaro

Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!, é um dos maiores defensores do governo federal em suas redes sociais. Em diversas situações, o profissional chegou a criticar canais, como a Globo, para defender o posicionamento de Jair Bolsonaro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado