Exclusivo

Globo busca retomar programação normal em meio a incertezas

Após o Encontro, ideia é voltar com outros programas de maneira gradativa


Fátima Bernardes retorna à grade da Globo
Reprodução/Globo

O anúncio da volta do programa Encontro com Fátima Bernardes para a próxima segunda-feira (20) é a primeira de uma série de medidas que a Globo pretende tomar nos próximos dias para retomar a programação normal diante da pandemia do coronavírus. A direção planeja um esquema cauteloso para voltar primeiro com as atrações da linha de shows e só depois do anúncio oficial do fim do isolamento social, irá suspender as paralisações também no setor de dramaturgia.

Segundo apurou o NaTelinha, os esquemas utilizados no É de Casa e no BBB20 deram certo e foram aprovados pelos diretores. As produções irão retornar com uma equipe presencial reduzida, todos com máscaras e sem contatos próximos e com a emissora disponibilizando transportes para ir e voltar. O restante da equipe de cada atração permanece trabalhando em suas respectivas residências pelo modelo de home office.

Alguns profissionais do Se Joga, que foram emprestados para o jornalismo, estão voltando para a equipe do programa diário na próxima segunda-feira, mesma data que começa a voltar a trabalhar uma equipe do Caldeirão do Huck.

Volta do Tamanho Família também é certa

As produções do Domingão e Mais Você ainda aguardam uma decisão da Globo, já que Fausto Silva e Ana Maria Braga têm mais de 70 anos e fazem parte do grupo de risco do contágio do coronavírus. 

Enquanto está afastada dos estúdios, Ana Maria ficará fazendo participação especial no Encontro. A ideia é que a apresentadora grave de sua casa chamadas das receitas já exibidas no Mais Você. 

As equipes do Tamanho Família e The Voice Kids também já voltaram a trabalhar em casa com reuniões frequentes via internet. No caso do programa de Márcio Garcia, a estreia de sua nova temporada foi confirmada para o dia 26 de abril. Já a produção do reality musical ainda aguarda contato dos superiores a qualquer momento para ter sua volta marcada.

"Todo mundo está esperando uma definição e tudo está muito confuso ainda. Ninguém sabe quais os programas vão ter a estreia adiada ou quais vão sair da grade", contou um produtor ao NaTelinha.

Procurada, a Globo não se posicionou sobre a reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado