Disputa

Em guerra, CNN sai na frente da GloboNews em notícia sobre novo Ministro da Saúde

Emissora deu em primeira mão o nome do novo Ministro da Saúde de Bolsonaro


Tela dividida entre CNN Brasil e GloboNews
CNN Brasil saiu na frente e anunciou primeiro nome do novo Ministro da Saúde - Foto: Reprodução

A confirmação de Nelson Teich como o novo Ministro da Saúde foi dada primeiro pela CNN Brasil, superando sua principal concorrente na TV paga, a GloboNews, que demorou alguns minutos para confirmar a informação.

Assim que o Governo Federal anunciou o nome de Teich para o lugar de Mandetta, a CNN Brasil passou a repercutir a informação, enquanto os profissionais da emissora já comentavam sobre a mudança imposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto isso, a GloboNews ainda estava divulgando a informação de que Luiz Henrique Mandetta havia sido demitido pelo presidente, sem no entanto, confirmar qual o nome do novo ministro da saúde.

O canal de notícias do grupo Globo confirmou a contratação do novo comandante da pasta de saúde alguns minutos depois e a informação foi dada pela jornalista Andreia Sadi, responsável pela cobertura de Brasília para o canal.

Este é mais um capítulo da guerra entre CNN Brasil e GloboNews que estão travando disputas constantes de audiência e de informações, desde que o canal de notícias americano entrou no país, em março passado.

CNN Brasil e GloboNews

A GloboNews já havia anunciado o aumento de sua programação com jornalismo ao vivo e fez alterações em sua grade para tentar evitar o crescimento da concorrente. Enquanto isso, a CNN Brasil contratou diversos profissionais, inclusive do Grupo Globo, para atrair a atenção dos telespectadores.

A disputa ganhou capítulos até no último domingo, quando a GloboNews liderou o ranking da TV paga com a cobertura da pandemia do novo coronavírus, enquanto a CNN Brasil não conseguiu atingir índices semelhantes e ter ficado bem abaixo na disputa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado