Cuidados

Confira os artistas que foram afastados da TV pelo temor ao coronavírus

Emissoras adotaram medidas de seguranças contra a pandemia


Ana Maria Braga e Silvio Santos
Ana Maria Braga e Silvio Santos se afastaram por causa do coronavírus - Foto: Montagem

A pandemia do novo coronavírus tem assustado todo o planeta e as direções de várias emissoras tomaram ações para evitar que seus funcionários sejam contaminados. Quem faz parte do grupo de risco – diabéticos, asmáticos, hipertensos e idosos – foi liberado para ficar em casa de quarentena, como Galvão Bueno, Carlos Alberto de Nóbrega e Geraldo Luís.

Não por acaso o público tem percebido a falta de diversos profissionais no ar. O NaTelinha fez um resumo de alguns nomes da TV que não estão gravando como prevenção contra o vírus.

Confira:

Globo

Confira os artistas que foram afastados da TV pelo temor ao coronavírus

A Globo fez uma mudança radical em sua programação, investindo cerca de 15 horas no jornalismo e interrompendo as gravações das novelas Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Malhação – Toda Forma de Amar e Nos Tempos do Imperador, definindo as reprises de Fina Estampa (21h), Totalmente Demais (19h), Novo Mundo (18h) e Malhação – Viva Diferença.

Como as cenas de folhetins exigem contatos físicos – beijos, abraços e lutas – a emissora definiu permitir que seus atores, diretores e profissionais de bastidores ficassem de quarentena.

O afastamento também atingiu o pessoal do entretenimento. O canal cancelou o Encontro, Mais Você e o Se Joga, liberando Fabiana Karla, Fernanda Gentil, Érico Brás, Fátima Bernardes – esses não fazem parte do grupo de risco – para ficarem em suas residências.

Ana Maria Braga, que tem 70 anos, corre risco e ainda enfrenta um câncer. Por isso a decisão é que ela fique em casa neste período, assim como Galvão Bueno, 69, que não apresentou o Bem, Amigos na última segunda-feira (16).

Record

Confira os artistas que foram afastados da TV pelo temor ao coronavírus

A Record liberou profissionais acima de 60 anos e com doenças para ficarem em casa, independentemente do seu cargo na emissora. Por conta disso, ocorreram mudanças em telejornais do canal.

Geraldo Luís e Renato Lombardi – apresentador e comentarista do Balanço Geral SP, respectivamente – foram afastados por tempo indeterminado. O comunicador tem diabetes, enquanto Lombardi tem 74 anos.

Percival de Souza também tem mais de 70 anos e sua participação no Cidade Alerta SP foi suspensa até que a pandemia se encerre. Amin Khader, que tem mais de 60 anos, é outro nome da Record que está em casa e não vem participando do Hora da Venenosa do Rio de Janeiro.

Até o Jornal da Record precisou de um novo âncora - Sérgio Aguiar - pois o titular, Celso Freitas, recebeu autorização para ficar de quarentena.

RedeTV!

Confira os artistas que foram afastados da TV pelo temor ao coronavírus

Apesar do jornalismo ser o destaque dos canais, a RedeTV! optou por não colocar em risco Boris Casoy, 79 anos, e o dispensou por tempo indeterminado para que fique em casa durante o surto do coronavírus. Mauro Tagliaferri dividiu bancada com Mariana Godoy no RedeTV! News.

Na noite de quarta-feira (18), Nelson Rubens apresentou o TV Fama, mas ele não estará mais no ar a partir desta quinta-feira (19). Com 83 anos, o apresentador ficará em casa e fará participações esporádicas no período que tiver de quarentena.

Dennys Motta, um dos integrantes do Encrenca, está de quarentena e não poderá participar do programa dominical. A namorada dele apresentou sintomas do Covid-19 e agora aguarda os resultados dos exames. Por recomendação médica, o artista terá que se ficar isolado por duas semanas.

SBT

Confira os artistas que foram afastados da TV pelo temor ao coronavírus

Os três apresentadores veteranos do SBT não vão realizar gravações nas próximas semanas. Raul Gil, 82 anos, Carlos Alberto de Nóbrega, 84, e Silvio Santos, 89, suspenderam os trabalhos dos seus programas e vão ficar reclusos em suas residências sem previsão de retorno.

Carlos Alberto de Nóbrega ficou internado recentemente após ter infecção generalizada e admite que sua saúde precisa de cuidados. Há uma semana, Raul fez exame de endoscopia e tem ido ao médico com frequência para cuidar da saúde.

Já Silvio Santos enfrentou uma forte gripe no ano passado e preocupou não apenas seus familiares, mas muitos funcionários do SBT. Com quase 90 anos, ele retornou dos Estados Unidos recentemente e a recomendação é que ele fique em casa, evitando contatos com outras pessoas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado