Decisão

Coronavírus: Globo reduz plateia do Encontro com Fátima Bernardes: "Medida de segurança"

Encontro diminuiu pela metade o número de pessoas na plateia


Fátima Bernardes
Fátima Bernardes fala do coronavírus - Foto: Reprodução/Globo

Por conta do coronavírus, a Globo confirmou que irá reduzir a quantidade de pessoas nas plateias de programas ao vivo. Na manhã desta quinta-feira (12), o Encontro tinha metade do público habitual e Fátima Bernardes explicou que a medida é para diminuir o contato entre pessoas nos cenários e corredores do canal.

“Nós, do nosso programa, também estamos nos mobilizando. Se vocês observarem a nossa plateia hoje ela tá com um número menor de visitantes. Essa é uma medida de segurança que foi adotada aqui nos Estúdios Globo exatamente pra que a gente diminua o contato entre as pessoas”, explicou.

“A gente tem normalmente 120 pessoas, hoje esse número foi reduzido à metade. A nossa torcida é para que logo todos os nossos lugares estejam ocupados, recebendo todas as pessoas com segurança”, acrescentou a apresentadora.

Na manhã desta quinta-feira, a Folha de S. Paulo noticiou que a Globo estava cogitando suspender a presença de pessoas na plateia do Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, entre outras produções.

É a segunda medida da Globo para proteger seus contratados. Recentemente, a direção do canal proibiu qualquer viagem internacional de seus profissionais pelos próximos tempos, como noticiou o NaTelinha no último sábado (7).

O BBB20 também sofreu interferência e o diretor Boninho informou que, por questão de segurança, a presença das pessoas será suspensa na plateia de noite de Paredão a partir da próxima terça-feira (17).

Pandemia Coronavírus

Coronavírus: Globo reduz plateia do Encontro com Fátima Bernardes: \"Medida de segurança\"

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde classificou o coronavírus como uma pandemia, deixando claro que simples estratégias para conter a proliferação da doença não serão suficientes. O comunicado da OMS representa que uma transmissão recorrente está acontecendo em diferentes locais do planeta e de maneira simultânea.

O Brasil já soma quase 75 casos e o Ministério da Saúde pediu para que o Congresso permitisse o uso R$ 5 bilhões por parte do Governo para poder conter o aumento do vírus no país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado