Tensão

Coronavírus vira pandemia e Globo cogita mudar gravações de Huck, Fátima e Faustão

Doença se tornou uma pandemia e tem assustado o mundo inteiro


Faustão
Domingão do Faustão deve ficar sem plateia por causa do coronavírus - Foto: Reprodução/Globo

Preocupada com a pandemia do coronavírus, a direção da Globo está cogitando suspender a presença de pessoas na plateia do Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Encontro com Fátima Bernardes, entre outras produções. Há um estudo interno para definir qual a melhor maneira de proteger os funcionários do vírus.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Altas Horas, Se Joga e The Voice Kids são atrações que possuem plateia e devem sofrer interferência por causa da doença que tem atingindo as principais capitais do Brasil.

Caso seja confirmada a suspensão de pessoas na plateia dos programas da emissora, será a segunda ação da Globo para proteger seus contratados. Recentemente, a direção do canal proibiu qualquer viagem internacional de seus profissionais pelos próximos tempos, como noticiou o NaTelinha no último sábado (7).

A Globo baixou a ordem e inclusive cancelou passagens que já estavam compradas em todos os seus departamentos, seja dramaturgia, jornalismo, entretenimento ou direção.

A assessoria de imprensa da emissora afirmou, no final de semana, que "nenhuma viagem ou cobertura internacional necessária deixará de ser feita, desde que assegurada a segurança de nossos funcionários. Cada viagem está sendo avaliada individualmente, assim como nas grandes empresas globais".

Produtoras internacionais também estão tomando providências para evitar que profissionais e artistas sejam contaminados com o novo coronavírus, como aconteceu com Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson. A série Riverdale, sucesso em diversos países do mundo, teve as gravações da sua quarta temporada suspensa, porque Um membro da equipe teve contato com uma pessoa com a doença.

Shows, estreias de filmes, desfiles, festivais, eventos esportivos, lançamentos e feiras foram adiados ou cancelados nas últimas semanas para que não ocorra aglomerações de pessoas, uma forma de diminuir a pandemia do novo coronavírus.

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde classificou o coronavírus como uma pandemia, deixando claro que simples estratégias para conter a proliferação da doença não serão suficientes. O comunicado da OMS representa que uma transmissão recorrente está acontecendo em diferentes locais do planeta e de maneira simultânea.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem. Caso respondam, a matéria será atualizada.

Coronavírus no Brasil

Coronavírus vira pandemia e Globo cogita mudar gravações de Huck, Fátima e Faustão

O coronavírus – conhecido desde 1960 – é o nome dado a uma família viral que tem formato de coroa e causa infecções respiratórias, provocando outras doenças piores, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

O Brasil já soma quase 75 casos e o Ministério da Saúde pediu para que o Congresso permitisse o uso R$ 5 bilhões por parte do Governo para poder conter o aumento do vírus no país.

A doença causada pelo novo coronavírus foi intitulada de Covid-19, sendo descoberto em dezembro do ano passado na China. A primeira morte foi confirmada no dia 9 de janeiro e agora é uma das maiores preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado