Em alta

Com Sergio Moro, Central Globo News marca melhor Ibope em nove meses


Sergio Moro
Divulgação

A entrevista concedida pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que foi ao ar na última quarta-feira (10), rendeu ao Central Globonews a melhor audiência dos últimos nove meses do programa do canal a cabo da Globo.

A conversa do ex-juiz chefe da Lava-Jato e que levou o ex-presidente Lula à prisão fez com que a produção da Globo News tivesse uma audiência 57% superior ao registrado nas semanas anteriores do Central Globo News em 2020. Os dados são da Kantar Ibope e se referem aos números consolidados.

O desempenho do programa jornalístico foi alto a tal ponto de contribuir para que outros programas da grade da Globo News também obtivesse crescimento. Foi o caso do Em Pauta que, no mesmo dia alcançou seu melhor índice desde maior do ano passado.

A atração apresentou uma série de análises e dados referentes ao coronavírus, que se transformou em pandemia, segundo classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e alterou o esquema de diversas emissoras.

Central Globo News e Em Pauta

Se o Central Globo News já havia rendido alto desempenho ao canal pago de noticias da Globo, o Em Pauta também teve resultados comemorados pela cúpula da emissora ao atingir números 67% superiores à média do horário em 2020.

Com o interesse crescente da população quando o assunto é o coronavírus, o Em Pauta acabou garantindo a quarta colocação no ranking do Ibope da TV paga no horário em que esteve no ar. Este foi mais um resultado de audiência após o anúncio de que a Globo News aumentou sua programação ao vivo para mais de 17 horas diárias, como já havia ocorrido com o Em Foco com Andreia Sadi.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado