Crise

“Sofro fake news diárias”, dispara Bolsonaro contra jornalista da Globo News

Eliane Cantanhêde cravou que o presidente demitiria Ricardo Vélez


Bolsonaro-Eliane-Globo-News_3c9d28aa3c5bba645abbcc8352279f7025ca0eef.jpeg
Eliane Cantanhêde deu a notícia ao vivo no programa "Em Pauta", da Globo News - Foto: Reprodução/GloboNews

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro negou que demitiria o ministro da Educação, Ricardo Vélez. O político usou seu perfil oficial do Twitter para desmentir Eliane Cantanhêde, jornalista da Globo News. A profissional declarou que o mandatário brasileiro havia decidido desligar o responsável pelo MEC após o episódio na Câmara dos Deputados.

"Sofro fake news diárias como esse caso da 'demissão' do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, postou Bolsonaro no Twitter.

Esse é mais um episódio conflituoso entre o presidente e o Grupo Globo. O governante da União confrontou o veículo de comunicação nas eleições presidenciais do ano passado, quando relembrou que Roberto Marinho, fundador do conglomerado, escreveu um editorial apoiando a Ditadura Militar. William Bonner precisou ler uma nota oficial no final do “Jornal Nacional”, explicando que o canal reconheceu o equívoco em 2011.

Após tomar posse, Bolsonaro não deu entrevista à emissora e tem dificultado o acesso dos jornalistas do veículo em coletivas de imprensa. Em fevereiro, foi vazado um áudio em que o presidente afirma que a Globo é inimiga do seu governo. “O que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro”, declarou o político ao ex-ministro Gustavo Bebianno. “Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história”, acrescentou.

A relação estremecida voltou a piorar nesta quarta. O ministro da Educação entrou no olho do furacão e tem recebido diversas críticas de deputados e senadores. Após ser sabatinado pelos parlamentares, a situação de Vélez piorou no mundo político e Eliane, ao participar do programa “Em Pauta” na Globo News, cravou que Jair Bolsonaro teria decidido demiti-lo.

Poucas horas depois, o presidente do país desmentiu e seus seguidores colocaram “Globo Fake News” entre os temas mais comentados do Twitter. A jornalista não se pronunciou sobre o caso após o texto escrito por Bolsonaro, mas os internautas continuaram repercutindo o assunto.

Confira alguns Tweets abaixo:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado