Exclusivo

Após afastamento de Marcius Melhem, humor da Globo vive clima de tensão

Marcius Melhem pediu licença de quatro meses alegando problemas pessoais


Marcius Melhem na Globo
Marcius Melhem está afastado da Globo

O anúncio do afastamento de Marcius Melhem do cargo de chefe do departamento de humor da Globo era tudo que os atores da área mais temiam desde que começaram os boatos envolvendo o humorista.

No início de dezembro, o diretor foi acusado de assédio por Dani Calabresa, e a polêmica trouxe um clima de mal-estar na emissora. Mesmo com boa parte da equipe humorística ao seu favor e blindado pela direção da casa, Melhem não era unanimidade e sua saída já era dada como certa nos bastidores.

Recentemente, o profissional pediu licença de quatro meses alegando assuntos pessoais para tomar a decisão. Através de sua assessoria, ele informou que o afastamento foi motivado por um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando. A criança irá passar por uma cirurgia nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer parte desse período, até que ela se recupere.

Pelo comunicado, o diretor volta a dar expediente na Globo em agosto e até lá Silvio de Abreu, diretor da Dramaturgia Diária e Semanal, também responde pelo departamento humorístico da casa. E aí que está a preocupação dos humoristas.

O NaTelinha apurou que, apesar de ninguém falar abertamente, os humoristas queriam um substituto mais ligado a área de humor mesmo e temem que Silvio de Abreu faça mudanças na linha de criação.

“Acho que a crítica social vai continuar, mas a parte politica deve ser menos incisiva, menos ferina”, opinou uma fonte da emissora que pediu anonimato. “Todo mundo sabe que o Silvio é um diretor super correto, até fez novelas mais para as comédias, só que ele é de uma geração muito diferente, menos de enfrentamento. Acho que vai ter um retrocesso. Uma pena”, assumiu outro comediante, que também não quer ter sua identidade revelada. "Tivemos um avanço grandes nos últimos anos. Nunca o humor teve tanta relevância dentro da casa e agora veio essa ducha de água fria. Vamos ver o que acontece. Está todo mundo pisando em ovos", levantou uma terceira fonte da Globo.

Silvio já assumiu a nova função e até agora não fez grandes modificações no Zorra, que já está gravando episódios para a nova temporada, no Fora de Hora e Isso a Globo Não Mostra, quadro do Fantástico.

Ele ainda marcou para a próxima semana uma reunião com os diretores das produções para discutir suas diretrizes e que rumo a tomar a partir de agora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado