Exclusivo

Globo proíbe viagens internacionais por causa do coronavírus

Casos do Covid-19 são milhares em todo o mundo


Logo da Globo
Globo agiu em prevenção contra o coronavírus

A Globo decidiu agir diante dos milhares de casos do coronavírus no mundo, como forma de prevenção, e proibiu qualquer viagem internacional de seus profissionais pelos próximos tempos.

Levantamento divulgado pela Universidade Johns Hopkins apontou que mais de 100 mil pessoas já foram diagnosticadas com o Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.

Por causa dessa epidemia - que já pode ser considerada pandemia -, segundo apurou o NaTelinha, a Globo baixou a ordem e inclusive cancelou passagens que já estavam compradas em todos os seus departamentos, seja dramaturgia, jornalismo, entretenimento ou direção.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora disse que “nenhuma viagem ou cobertura internacional necessária deixará de ser feita, desde que assegurada a segurança de nossos funcionários. Cada viagem está sendo avaliada individualmente, assim como nas grandes empresas globais”.

Nos últimos tempos, a preocupação com o coronavírus gerou cancelamentos de vários eventos, como é o caso da MipTV, feira de TV que aconteceria entre os dias 30 de março e 12 de abril, em Cannes, na França.

Na última semana, a Disney também desistiu de realizar o lançamento da sua plataforma Disney+ no Reino Unido, que estava marcado para 24 de março. No lugar, a empresa informou que fará uma coletiva via webcast.

Competições de futebol também chegaram a ser canceladas e na Itália, onde casos do coronavírus se multiplicam, partidas do Campeonato Italiano ocorrem com os portões fechados, sem torcida.

Até mesmo a Olimpíada, marcada para julho e agosto em Tóquio, no Japão, entrou em xeque por conta do surto.

Entre os artistas, o uso de máscara para evitar o contágio durante viagens só aumenta. Recentemente, nomes como Maisa Silva, Adriane Galisteu, Tássia Camargo, José de Abreu e Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, se expressaram sobre o medo.

O que é o coronavírus?

Globo proíbe viagens internacionais por causa do coronavírus

O coronavírus – conhecido desde 1960 – é o nome dado a uma família viral que tem formato de coroa e causa infecções respiratórias, provocando outras doenças piores, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

A doença causada pelo novo coronavírus foi intitulada de Covid-19, sendo descoberto em dezembro do ano passado, na China. A primeira morte foi confirmada no dia 9 de janeiro e agora é uma das maiores preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado