Perigo

Disney+ cancela evento de lançamento na Europa devido ao coronavírus

Evento aconteceria no Reino Unido ainda nesta semana


Logo do Disney+
Plataforma foi lançada em 12 de novembro de 2019 nos EUA - Divulgação

A Disney cancelou seu evento de lançamento no Reino Unido devido ao coronavírus. A empresa citou o aumento das preocupações com a doença e as perpectivas de se viajar internacionalmente no atual momento.

Os eventos estavam agendados para quinta e sexta-feira, antes do lançamento do streaming, em 24 de março.

A empresa informou que organizará uma coletiva de imprensa via webcast na próxima semana. "Agradecemos sua compreensão de esta decisão foi tomada com muita cautela e com os melhores interesses de todos", disse o comunicado da gigante norte-americana.

Disney+ no Brasil

Enquanto na Europa o serviço está às vésperas de ser lançado, em terras tupiniquins demorará um pouco mais. A estreia está marcada para novembro, um ano depois da plataforma ser lançada nos Estados Unidos.

A data faz parte da estratégia global do grupo, que quer disponibilizar a plataforma gradualmente e de forma escalonada, enquanto investe em infraestrutura.

Em pouco mais de três meses, o Disney+ acumula mais de 30 milhões de assinantes nos Estados Unidos e aparece para fazer frente à Netflix, líder do segmento.

O serviço por streaming reúne grandes produções, recheado de conteúdo original e franquias consagradas, como Star Wars, Toy Story, Carros, Os Incríveis e desenhos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado