Tragédia

Famílias de atores mortos em gravação de série querem processar a Televisa

Atores caíram de ponte em set da série Sin Miedo a La Verdad


Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera
Atores caíram de uma ponte em set e não resistiram - Reprodução

As famílias dos atores Jorge Navarro Sánchez e Luis Gerardo Rivera pretendem processar a Televisa, após os dois caírem de uma ponte durante gravações da série Sin Miedo a La Verdad (Sem Medo da Verdade) e falecerem na noite da última quinta-feira (16).

A queda teria ocorrido depois que Rivera tropeçou e tentou se segurar em Navarro, que não teria suportado o peso e ambos caíram de uma altura de cinco metros. Nota de falecimento informou que Jorge morreu de traumatismo crânio encefálico e Luis Gerardo após chegar ao hospital.

A tragédia foi lamentada por diversos atores e pela própria Televisa, que emitiu comunicado oficial na ocasião e também realizou diversas homenagens durante a programação dos canais Las Estrellas e TL Novelas.

A emissora afirmou que está dando todo o apoio às famílias dos atores, porém, de acordo com a imprensa mexicana, os parentes pretendem processar a Televisa, alegando que eles não tinham seguro de vida os deixando sem fonte de renda.

Outro agravante para o processo leva em conta que o grupo televisivo não teria tomado as precauções necessárias para evitar as mortes.

Em entrevista ao jornal El Universal, Magdalena del Río, que representa a Associação dos Atores do México e estava presente na hora do acidente, acredita que as proteções de segurança não estavam lá.

“Eu vi que os atores já tinham saído de suas cenas e os chamaram para uma nova tomada, chamada de tomada de proteção. Eu estava parada quando escutei um forte barulho, saí correndo e os vi estirados no chão”, comentou.

Ainda segundo a imprensa do país, não há nenhuma confirmação de que a Televisa já tenha entrado em contato com os familiares dos atores para fazer um acordo de indenização.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora disse que não vai comentar o caso no momento.

Sem Medo da Verdade

Famílias de atores mortos em gravação de série querem processar a Televisa

Lançada em 2018, a série caminha para sua terceira temporada contando a história de Manuel "Manu" Monteiro (Álex Perea), um herói cibernético que possui um vlog e utiliza o pseudônimo de Gus para proteger a todos que sofrem injustiça.

Em cada episódio, Gus resolve casos diferentes relacionados a assédio, cyberbullying, sexting, corrupção, impunidade, tráfico de drogas on-line, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado