Polêmica

Mãe de Eliza Samudio detona minissérie sobre a filha na Globo: "Não autorizo"

Sônia Samudio conversou com Márcia Goldschmidt sobre a possível produção


Goleiro Bruno e Eliza Samúdio
Globo pode produzir minissérie sobre Eliza Samúdio e o goleiro Bruno - Foto: Montagem

A mãe de Eliza Samudio detonou a intenção da Globo em produzir uma minissérie sobre o goleiro Bruno e o assassinato da modelo, ocorrido em 2010. Em bate-papo com Márcia Goldschmidt através de live no Instagram na última terça-feira (15), Sônia Moura desabafou e disse que não autorizaria um lançamento desses.

"A única forma que meu neto tem de ver a mãe é por fotos, porque ele não tem ela por perto. É através de foto que ele pode ver a mãe dele, porque chega aniversário dele, chega aniversário dela, que é logo depois dele, não tem a mãe. Ele não sabe como era o cheiro da mãe dele, a voz da mãe dele, ele teve muito pouco tempo de vida com a mãe dele. Aí vem a Globo fazer essa minissérie?”, disse.

Márcia alertou que não se sabe ainda se a Globo, de fato, fará o projeto e afirmou que não acredita que o canal irá manipular os fatos, porque a história chocou o Brasil e todos sabem a verdade. Por conta disso, a apresentadora questionou se a mãe de Eliza, caso fosse consultada, autorizaria a minissérie.

“Não autorizo”, disparou. “Ninguém tá pensando no filho dela que vai completar 10 anos. Vai ter a transição pra adolescência, que não é uma coisa fácil”, acrescentou, explicando que o livro que a Globo comprou mostra Samudio de uma forma não verdadeira.

“O livro retrata a Eliza como uma garota de programa, uma Maria chuteira, que ela se envolveu com o Bruno pelo fato de ter uma gorda pensão”, comentou Sônia, repudiando a obra chamada de Indefensável: O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio, escrita por Paula Sarapu, Paulo Carvalho e Leslie Barreira Leitão.

Eliza Samudio foi dada como morta em 2010 e Bruno se tornou o principal suspeito. Após a investigação da polícia, descobriu-se que a moça foi estrangulada, esquartejada e enterrada sob uma camada de concreto. O caso aconteceu em Minas Gerais e o goleiro foi condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado. Atualmente, Bruno está em regime semiaberto domiciliar.

Mãe de Eliza Samudio fala de Bruno no futebol

Mãe de Eliza Samudio detona minissérie sobre a filha na Globo: \"Não autorizo\"

O filho de Bruno com Eliza Samudio é cuidado pela avó. Por conta disso, Sônia Moura foi questionada por Márcia Goldschmidt sobre a possível volta do goleiro aos gramados.

“Tem tantos jovens, tantas promessas, tem a Copinha agora, tem goleiros bons. Eu tava assistindo no domingo o jogo do ABC e do Grêmio, um menino de 16 anos, o Breno Mohamed, e pegou até pênalti. Por que não contrata e dá oportunidade para esses jovens? Por que tem que pegar o Bruno e trazer de volta? É polêmico, ele já está em fim de carreira, porque ele completou 35 anos, porque a mídia fica ali Bruno, Bruno, Bruno. Quem não é visto, não é lembrado. Acho que precisa parar de endeusar e idolatrar o Bruno”, bradou.

Márcia se surpreendeu e perguntou se existe alguém que idolatre o goleiro. “Muito, muito e muito. Muitas pessoas pedem autógrafo, ele tem Instagram e tem gente que segue ele. Ele faz menção a minha pessoa, porque perguntaram do Bruninho e ele disse que o Bruninho não tava lá porque a ‘avó não deixa’”, respondeu Sônia.

“Ele é condenado pra 20 anos [de prisão], cumpre nove, vira minissérie na TV, vai jogar futebol de novo e vai dar autógrafo para as crianças? O que é isso? Inversão de valores”, declarou Márcia, indignada.

Vale destacar que Bruno estava negociando seu retorno ao futebol com o Fluminense de Feira de Santana, mas após as críticas da jornalista Jéssica Senra, no Bahia Meio-Dia, da TV Bahia/Globo, e repercussão nas redes sociais, o clube encerrou a conversa com o atleta.

Confira  a entrevista completa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado