Noite de prêmio

Com derrota de Marjorie Estiano, Porta dos Fundos se consagra no Emmy Internacional

Atriz não conseguiu levar a estatueta, mas especial da Netflix venceu


Marjorie Estiano e Fábio Porchat
Marjorie Estiano e Porta dos Fundos concorreram ao Emmy Internacional - Foto: Montagem

Na noite desta segunda-feira (25) aconteceu mais uma edição do Prêmio Emmy Internacional e o Especial de Natal do Porta dos Fundos – que faz parte do catálogo da Netflix – levou na categoria Melhor Série de Humor. A grande expectativa era sobre o resultado de Melhor Atriz, já que concorria Marjorie Estiano, só que ela não conseguiu levar a estatueta.

A produção de comédia da Netflix teve roteiro de Fábio Porchat e satirizou a Última Santa Ceia. A história mostra que os apóstolos beberam durante o jantar e acordaram com ressaca, percebendo que Jesus Cristo sumiu. A partir daí tudo fica de ponta cabeça e eles precisam descobrir onde foi parar o filho de Deus. O telefilme tem cerca de 45 minutos e pode ser vista no catálogo da plataforma de streaming.

Marjorie Estiano, protagonista de Sob Pressão, da Globo, concorreu com atrizes de outros três países e acabou sendo derrotada para Marina Gera por Örök tél, produção da Hungria.

Cássia Kis foi outra brasileira que esteve presente na cerimônia e entregou o troféu para Melhor Telenovela, a colombiana La reina del flow. É o segundo ano consecutivo que o Brasil não teve nenhuma indicação e a terceira vez seguida que o país não consegue levar a estatueta.

Em Série Dramática, Um Contra Todos, da Fox, concorreu pela segunda vez e não levou novamente. McMafia, produção britânica, é quem se consagrou vencedora e conta no seu elenco com o ator Caio Blat.

Só que o Brasil não saiu de mãos abanando e Hack The City, da Fox Lab, ganhou como Melhor Série de Curta Duração.

Globo sem Emmy Internacional

Com derrota de Marjorie Estiano, Porta dos Fundos se consagra no Emmy Internacional

Além de Marjorie Estiano, a Globo concorreu ao Emmy Internacional com a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, sendo derrotada para Safe Harbour, da Austrália. A emissora da família Marinho não levou nenhuma premiação em 2019.

O canal costuma receber indicações e entra como favorita, já que é conhecida por ser uma das maiores produtoras de entretenimento/dramaturgia do mundo. Entretanto, a noite acabou não muito animada, pois não se consagrou vencedora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado