Despedida

Emissoras fazem cobertura completa do velório de Gugu

Globo e Record, principalmente, acompanham a cerimônia ao vivo


Geraldo Luís e Renato Lombardi no Balanço Geral SP
Balanço Geral SP é todo dedicado ao velório de Gugu Liberato

O velório de Gugu Liberato foi aberto por volta de 12h para que os fãs pudessem se despedir do apresentador, mas desde o início da manhã, quando o corpo chegou ao Brasil, emissoras de televisão passaram a dedicar tempo na cobertura durante suas programações.

A começar pela Record, última emissora de Gugu, que exibiu na última quarta-feira (27) a penúltima edição do Canta Comigo que o comunicador havia deixado gravado. Logo no início da manhã desta quinta (28), o Balanço Geral Manhã dedicou praticamente todo o seu tempo para mostrar a chegada do corpo no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Quem também não deixou de cobrir o transporte do corpo de Gugu de Campinas até a Assembleia Legislativa em São Paulo foi o Fala Brasil. O jornalístico da Record realizou a cobertura de praticamente toda a curta viagem e mostrou até o congestionamento enfrentado.

Já o Hoje em Dia ocupou-se em exibir os primeiros momentos da preparação do velório de Gugu. Com repórteres na Assembleia Legislativa, o programa entrevistou fãs que estavam na fila para dar o último adeus ao comunicador e também mostrou a chegada do corpo e dos familiares a ALESP. 

O Balanço Geral SP esteve todo ocupado em cobrir o velório, entrevistando figuras famosas que fizeram parte do círculo de amizade de Gugu, como César Filho, Ana Hickmann e Luciana Gimenez.

Gugu no SBT

Casa de Gugu Liberato durante cerca de 30 anos, o SBT também acompanhou a chegada do corpo ao Brasil e o transporte até o local do velório, além de exibir uma série de homenagens durante o Primeiro Impacto.

Diferente da Record, no entanto, a emissora de Silvio Santos não dedicou toda a manhã para a cobertura do caso, seguindo depois com sua programação normal e a exibição de desenhos no Bom Dia & Cia.

Gugu na Globo

Emissoras fazem cobertura completa do velório de Gugu

Uma das emissoras que mais vem cobrindo a morte do Gugu é a Globo, que seguiu intensa nesta quinta (28). A começar pelo Bom Dia São Paulo, que mostrou todos os momentos, inclusive o pouso do avião que carregava o corpo do apresentador. Assim como o Bom Dia Brasil, que apresentou reportagens sobre o caso.

O Mais Você mostrou repórteres diretamente da entrada da ALESP e entrevistou fãs que falaram de sua experiência com o Gugu, inclusive uma delas comentou que considera o apresentador insubstituível, mas elogiou Celso Portiolli.

Já o Encontro abriu espaço para o jornalismo, com apresentação de Maria Júlia Coutinho, que chamou repórteres para cobrir o velório, assim como ocorreu no SP1, Jornal Hoje e Se Joga, que exibiram reportagens sobre a chegada de famosos no velório, com equipes em vários pontos da Assembleia.

A atração vespertina de Fernanda Gentil ainda mostrou depoimentos de vários artistas sobre Gugu, inclusive de contratados do SBT, como Liminha, Eliana, Mara Maravilha e Otávio Mesquita.

Gugu na Band 

Emissoras fazem cobertura completa do velório de Gugu

A Band ocupou boa parte de sua manhã falando da morte e do velório de Gugu, desde o Bora São Paulo até o Aqui na Band. O programa de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe foi todo dedicado à cobertura, inclusive recebendo convidados importantes na vida do apresentador, como Liminha, Luiza Ambiel e Nill, ex-Dominó.

Liminha contou histórias com Gugu e se emocionou em vários momentos. 

"Gugu vai deixar uma história na televisão, ele ajudou muita gente. Ele ajudava fora da televisão de uma forma muito bacana. Ele queria fazer uma surpresa pra mim, porque a gente fazia reuniões de pauta...", contou ele.

Liminha relembrou uma surpresa que Gugu lhe preparou: "Sabe, sonho de consumo? 'Fala um sonho de consumo, Liminha'... Era uma coisa natural... Eu falei: 'Uma casa?'. Você, o que você gostaria de ter? Eu queria ter um carro diferente. Falei a marca, e ele disse: 'mas esse carro é muito caro'. Hoje custa R$ 60 mil. 'Ah, você tem'. 'Eu já tenho 5 mil'. E ele chegou... Era domingo, quando foi na terça, o Niltinho, que é motorista dele até hoje, chegou... Com um envelope, com 55 mil reais. E falou: o loirinho mandou pra você".

No matutino da Band, o diretor de palco afirmou que nem sabia se comprava o carro ou não. "Comprei o carro e na quinta-feira, fomos gravar o Sabadão. Dei um abraço nele. Quando acaba a gravação, o Gugu disse que queria ir ao carro. E ele foi dirigindo, e falou: o carro é baixinho. 'Mas se você gostou tá ótimo'", recordou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado