Luto

SBT coloca bandeira a meio-mastro em homenagem a Gugu

Apresentador morreu na última sexta (22) aos 60 anos


Gugu Liberato
Gugu Liberato no Domingo Legal - Foto: Reprodução/SBT

Gugu Liberato tem recebido homenagens do SBT, que colocou uma bandeira com o logotipo da emissora hasteada a meio mastro, em sua sede na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, como forma de luto ao apresentador que trabalhou quase três décadas no canal.

O comunicador trabalhou entre 2009 e 2013 na Record, retornando a empresa do bispo Edir Macedo em 2015 e mantendo na emissora até a sua morte. Entretanto, Gugu ganhou popularidade e teve sua imagem atrelada ao SBT e, principalmente, ao Domingo Legal, atualmente comandado por Celso Portiolli.

Desde que foi confirmada a morte do apresentador, o canal tem feito homenagens ao artista. A emissora do homem do baú dedicou boa parte da sua programação para homenagear Gugu e o Domingo Legal exibiu os melhores momentos do comunicador no programa.

Outra forma de respeitar o falecimento dele acabou sendo o de não divulgar os índices de audiência da emissora até que se encerre a cobertura envolvendo o apresentador.  O canal vem realizando cobertura dos fatos e não quis repercussão com os índices do Ibope. Como foi definido, o objetivo está longe disso.

Ao longo da programação do SBT tem aparecido uma vinheta especial lamentando a morte dele. “A família SBT se solidariza com a família do nosso querido Gugu Liberato e deseja que Deus conforte seus corações”, diz o locutor em off, enquanto imagens do apresentador aparecem na tela.

Acidente de Gugu

Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando nos EUA na semana passada. Segundo informações da esposa, ele estava no sótão de sua mansão quando sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros, batendo a cabeça num móvel que estava no andar de baixo.

O acidente doméstico foi informado pela assessoria de imprensa do apresentador na última quarta-feira (20), sem detalhes. Aos poucos, o ocorrido foi ganhando forma até a morte encefálica ser confirmada na sexta, chocando todo o país.

Gugu deixa três filhos: João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Maria, de 15.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado