Morreu aos 60

Mulher de Gugu dá detalhes do acidente a Luiz Bacci: "Fiz os primeiros socorros"

Esposa deu declaração sobre últimos momentos do apresentador antes do acidente


Gugu aparecendo no telão do Domingo Show com Luiz Bacci participando
Luiz Bacci falou no Domingo Show sobre o depoimento da mulher do Gugu. Foto: Reprodução

Gugu Liberato morreu na última sexta-feira (22), mas os programas dominicais resolveram homenageá-lo hoje (24) e o Domingo Show fez parte deste grupo. Geraldo Luís contou com o apoio de Luiz Bacci para trazer informações sobre o comunicador falecido e o apresentador do Cidade Alerta trouxe um depoimento de Rose Miriam.

Bacci explicou que é muito amigo da família do comunicador e revelou que conversou com a esposa do artista. A mulher relatou o que aconteceu no momento do acidente que culminou na morte do apresentador. Ela e os filhos – João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 – estavam na mansão na hora que aconteceu a queda.

“Ela disse, 'só consigo lembrar da hora do barulho. Na hora que ele subiu, foi coisa de instantes. Ele subiu ao sótão da casa e de uma hora para outra só se ouviu o barulho do Gugu caindo no chão'. Ela foi a primeira a vê-lo no chão. Ela é médica e estava apta a fazer os procedimentos de primeiros socorros. Imediatamente vieram os três filhos”, explicou Bacci.

“Naquele momento, como todo mundo que já presenciou um acidente, não sabe se para e ajuda ou chama a ambulância. Então, num primeiro momento, eles pensam em levar o Gugu de carro”, continuou, relatando que Rose decidiu pedir socorro. “Ela falou,'depois, eu parei, tentei ser mais racional, e ligamos para o resgate, que chegou em cinco minutos'”, afirmou.

Apesar do momento triste, a viúva de Gugu agradeceu ao carinho dos fãs do apresentador e do apoio dos amigos, mas lamentou o acidente. “Ela disse, 'como constroem um sótão dessa maneira? Como poderíamos imaginar?'”, completou.

Morte de Gugu Liberato

Mulher de Gugu dá detalhes do acidente a Luiz Bacci: \"Fiz os primeiros socorros\"

Gugu caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça numa quina. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu, tendo morte cerebral.

A família do apresentador decidiu seguir um desejo dele e doou seus órgãos que beneficiará cerca de 50 pessoas. O corpo do comunicador deve chegar ao Brasil entre quarta (27) e quinta (28) e o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O apresentador deixa três filhos, João Augusto, 17, e as gêmeas Sofia e Maria, de 15.

Carreira de Gugu

Gugu Liberato começou na televisão em 1981, apresentando a Sessão Premiada no SBT, após atender chamado de Silvio Santos enquanto cursava Odontologia na Universidade de Marília (Unimar), no interior de São Paulo.

Desistindo da faculdade, no ano seguinte se tornou apresentador do Viva a Noite e continuou dirigindo o Domingo no Parque e como editor do boletim Semana do Presidente. Fenômeno nas noites de sábado, o apresentador assinou contrato com a Globo em 1987, mas Silvio Santos interveio, falou pessoalmente com Roberto Marinho e conseguiu anular o contrato, levando-o de volta ao SBT, como seu pupilo e futuro sucessor.

Ele ganhou mais espaço na emissora do homem do baú e comandou Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade e Roletrando – dividindo a atração com Silvio Santos –, TV Animal, Adivinhe se Puder, Corrida Maluca, Big Domingo, Super Paradão, entre tantos outros.

Mas seus maiores sucessos acabaram sendo o Sabadão Sertanejo (1991-1996) e o Domingo Legal. Com prestígio e liderando a audiência nas noites de sábado e domingo – rivalizou ponto a ponto com o Domingão do Faustão –, o apresentador acabou se envolvendo num escândalo de fake news.

Em 2003, o apresentador exibiu uma falsa entrevista com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que na verdade posteriormente se descobriu que eles eram atores contratados pela produção - sem o aval de Gugu. O apresentador teve que pedir desculpas públicas e saiu manchado, vendo a audiência do Domingo Legal cair.

Gugu na Record

Mulher de Gugu dá detalhes do acidente a Luiz Bacci: \"Fiz os primeiros socorros\"

Em 2009, Gugu recebeu uma proposta de R$ 3 milhões da Record e anunciou sua saída do SBT, abalando a televisão brasileiro. O comunicador estreou em agosto o Programa do Gugu no horário nobre dos domingos.

Com quadros de assistencialismo, iniciou a trajetória na sua nova emissora na vice-liderança e chegou a bater a Globo em algumas momentos, só que logo a atração entrou em crise. Sem se aproximar da primeira colocação e ainda perdendo para Silvio Santos, Gugu foi transferido para o final das tardes e começo da noite, enfrentando o Domingão do Faustão novamente, só que a mudança não surtiu muito efeito.

Em 2013, ele anunciou a rescisão do seu contrato com a Record e tirou um período sabático da televisão, retornando em 2015 com um programa exibido três vezes na semana no horário nobre, o que durou apenas um ano. Em 2016, virou semanal, às quartas.

Em 2018, Gugu aceitou proposta da Record e mudou de ares, assumindo o comando de um formato comprado, o Power Couple Brasil, substituindo Roberto Justus. No segundo semestre do mesmo ano, estreou outra atração inédita, o Canta Comigo. Atualmente, o reality musical estava na semifinal da sua segunda temporada.

Além de apresentador, Gugu também foi empresário e se arriscou no universo musical, lançando 13 discos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado