Emoção

Heloísa Périssé se emociona no Fantástico ao falar sobre câncer: "Fui pro chão"

Atriz contou as dificuldades de enfrentar a doença


Heloísa Périssé
Heloísa Périssé em entrevista ao Fantástico - Foto: Reprodução/Globo

No último domingo (10), Drauzio Varella entrevistou a atriz Heloísa Périssé no Fantástico, onde ela falou um pouco mais da sua reação ao descobrir o câncer e como foi o processo de recuperação. A artista se emocionou ao relembrar o tratamento e explicou que uma das maiores motivações para lutar acabou sendo a fé.

“Foi um carrossel de emoções, mas meu carro-chefe foi a fé. Optei pela vida, sempre”, afirmou a global. Heloísa precisou enfrentar cinco sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia para poder combater o câncer nas glândulas salivares.

Após superar a doença, a atriz confessou ao médico que seus planos para o futuro é organizar sua vida. “O trem está voltando para o trilho, agora o trem só vai ganhar velocidade. O meu sentimento é esse! Estou pronta para voar”, bradou.

O câncer foi descoberto depois que Périssé identificou uma bolinha na boca e mostrou para pessoas próximas. A maioria dizia que não era nada, principalmente porque não sentia nenhum efeito.

Quando foi ao dentista, a bolinha precisou ser retirada e a médica informou que passaria por uma autópsia, mas a chance de ter algo era de 1%. “Ele me olhou e falou: ‘sabe aquele 1%? Deu em você’”, revelou Heloísa.

“A primeira semana que tomei a quimioterapia, meu corpo ainda estava forte e reagi bem. Aí veio a segunda semana, e fui pro chão. Um cansaço extremo, um desânimo. Neste momento, que considero a semana mais difícil para mim, eu coincidentemente fui passar o fim de semana no Rio de Janeiro e neste fim de semana recuperei minhas baterias. Aí falei pro meu marido: ‘a partir de agora, coisas maravilhosas vão acontecer’. E passaram a acontecer”, explicou.

Questionada o que mudou na sua vida, ela contou que muita coisa. “Hoje em dia tenho vontade de viver com mais delicadeza”, completou.

Heloísa Périssé e o câncer

Heloísa Périssé se emociona no Fantástico ao falar sobre câncer: \"Fui pro chão\"

Heloísa Périssé contou publicamente que estava com câncer no dia 02 de agosto e anunciou seu afastamento do trabalho, já que ela vinha fazendo parte da peça Loloucas.

“Estou sumidinha, né? Pois é a vida dá umas cambalhotas interessantes! [risos] O motivo foi um tumor nas minhas glândulas salivares e agora vou me voltar 100% para minha saúde. Mas como todo mundo sabe, minha fé é a coisa mais importante da minha vida, eu creio que todas as coisas cooperam pro bem daqueles que amam a Deus! Tá tudo certo! Sou forte, vou fazer sessões de radioterapia, quimioterapia e o que for. Daqui a pouco, estou a mil de novo! E ainda vamos rir muito! Porque bom humor, graças a Deus, é o meu olhar pra vida! E quero ser assim, principalmente agora! Vamos falando”, postou a atriz no storie do seu Instagram na época.

Em outubro, ela voltou a conversar com seus seguidores pelas redes sociais e anunciou que havia vencido o câncer das glândulas salivares.

“Acabou! Fim! Saí do deserto. A noite foi escura, mas o dia nasceu. Acabou a guerra! E meu corpo, meus 'soldadinhos' bravos, vão poder descansar. Como agradeço a você, corpo. Inteligência infinita. Parceiro. Continuo mais do que nunca com o bordão que me acompanhou esse tempo todo: nada a pedir, muito a agradecer”, declarou.

Ela ganhou apoio de amigos e fãs e demonstrou gratidão com as mensagens de carinho. Mesmo longe do trabalho, o público pode ver Heloisa em cena na Globo através de Avenida Brasil, que ocupa a faixa do Vale a Pena Ver de Novo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado