Terça-feira

Filhos da Pátria: Geraldinho volta à escola após gazetear

Expressão da época, gazetear significa faltar à escolha para passear


Filhos da Pátria
Geraldinho (Johnny Massaro), Rômulo (Romulo Arantes Neto) e Catarina (Lara Tremouroux) - Divulgação/TV Globo

Em Filhos da Pátria, o dia 15 é especial para Geraldo (Alexandre Nero) e Maria Teresa (Fernanda Torres). Eles renovam os laços matrimoniais. Mas a casa fica agitada por conta da ida de Geraldinho (Johnny Massaro) para a Escola Militar.

Em cena prevista para ir ao ar na próxima terça-feira (12), o casal adia a celebração para o mês seguinte. O primogênito, na véspera do primeiro dia de aula, regride. Ele precisa que a mãe lhe conte histórias para dormir e aparece no quarto dos pais no meio da noite e isso acaba cortando qualquer possibilidade de romance.

A vida de Geraldinho não vai ser fácil na nova escola. A surpresa já começa ao encontrar seus colegas de classe. O seu desempenho na admissão só possibilitou Geraldinho entrar em uma turma com alunos mais novos que ele.

Outra filha

Lucélia (Jessica Ellen) por sua vez, é o oposto quando o assunto é estudo. Ela está animada com o curso de normalista e aceita voltar a trabalhar para Maria Teresa com uma condição: conciliar o horário de trabalho com as aulas à noite.

Agora, ela também tem folga aos finais de semana e não dorme mais na casa dos patrões. Para comemorar o retorno da funcionária e esquecer a falta que Geraldinho está lhe fazendo, Maria Teresa decide convidar Lucélia para um passeio. Lá, a mulher de Geraldo Bulhosa reencontra a irmã Leonor (Leticia Isnard) e se surpreende como a vida tem sido, segundo ela, generosa com a moça, que está rica novamente.

No Catete, Geraldo é avisado por Pacheco (Matheus Nachtergaele) que aquele é mais um dia de entrega na garçoniere do misterioso Ministro. E, como tem sido um bom funcionário para a República, Geraldo passa a achar que tem direito a um “por fora”. Mas, justamente no dia em que pede o extra, o funcionário público falha em sua missão.

Depois de muito faltar, ou gazetear, Geraldinho volta à escola.

Filhos da Pátria vai ao ar na segunda linha de shows da Globo às terças-feiras, logo após Segunda Chamada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado