Acolhimento

Autoras de Órfãos da Terra falam sobre os refugiados em debate na USP

Thelma Guedes e Duca Rachid participam de evento na terça (5)


Thelma Guedes e Duca Rachid
Foto: Gshow/Reprodução

órfAutoras de Órfãos da Terra, novela encerrada em setembro, Thelma Guedes e Duca Rachid participarão de um debate na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) nesta semana.

Nos dias 5 e 6 de novembro, acontecerá no auditório da universidade o VII Encontro Obitel Brasil, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais da área para debater a construção de diferentes mundos na teledramaturgia a partir das histórias de ficção, com apoio da Globo.

Thelma e Duca participam do debate na terça-feira (05), às 14h, falando sobre o desafio de desconstruir o imaginário coletivo em torno dos refugiados a partir de Órfãos da Terra. A conversa tem mediação da jornalista Bianca Ramoneda.

Ainda dentro da temática do encontro deste ano, A Força do Querer, Totalmente Demais, Onde Nascem os Fortes, Malhação: Viva a Diferença e Sob Pressão são objetos de análise em painéis que reúnem pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Promovido pelo Observatório Ibero-americano de Ficção Televisiva em parceria com a Globo, o Obitel também conta com o lançamento do Volume 6 da Coleção de Teledramaturgia e a nova edição do Anuário Obitel, o 13° volume de uma série iniciada em 2007, que consolida a importância da ficção televisiva como um campo dos estudos sobre comunicação.

O evento é aberto ao público mediante inscrição prévia gratuita no www.globouniversidade.com.br.

Serviço:
VII Encontro Obitel Brasil
Dia 5, das 9h às 18h; dia 6, das 9h às 13h
Local: Auditório Paulo Emílio – Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP)
Endereço: Prédio central da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado