Polêmica

Dono da RedeTV! detona a Globo: “Irresponsável e arrogante"

Marcelo de Carvalho atacou a emissora por conta de polêmica reportagem no Jornal Nacional


Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho criticou o Jornal Nacional - Foto: Montagem

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho voltou a atacar a Globo na manhã desta quinta-feira (31) por conta da série de reportagens sobre o caso Marielle Franco exibido pelo Jornal Nacional, chamando o jornalismo da concorrente de irresponsável.

A Globo está no centro do furacão após apurar um depoimento do porteiro do condomínio de um dos suspeitos da morte da vereadora, que citou o nome do presidente Jair Bolsonaro.

“Em minha opinião o posicionamento da Globo ontem foi pior do que a reportagem. Uma das coisas mais nobres do jornalismo é o ‘Nós erramos’. Agindo como agiu insiste na conduta IRRESPONSÁVEL e demonstra a ARROGÂNCIA de sempre”, disparou o empresário.

Não é a primeira vez que Marcelo de Carvalho faz críticas a Globo e ao Jornal Nacional. Desde a campanha de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado, o empresário declarou apoio aberto ao político e resolveu apontar defeitos da concorrente líder de audiência no Ibope.

“Não tiro o chapéu para Globo, porque ela tem 34% da audiência e fica com 80% do dinheiro do mercado, devido a uma prática que é um rebate que elas pagam para agências de publicidade, concentrando todo o patrocínio”, polemizou Marcelo ao participar do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, do Programa Raul Gil.

“Eu fico impressionado com a má fé. O Jornal Nacional ficou meia hora dando o fato que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle morava no condomínio do RJ”, escreveu no Twitter em março.

Marcelo de Carvalho e suas opiniões

Dono da RedeTV! detona a Globo: “Irresponsável e arrogante\"

Marcelo de Carvalho tem usado as redes sociais para dar suas opiniões sobre política e televisão. Contudo, o vice-presidente da RedeTV! já deixou claro que sua visão não representa o posicionamento da emissora.

“O meu Twitter é do Marcelo e não da RedeTV!”, explicou o apresentador em conversa com Antônia Fontenelle. “A RedeTV! tem obrigação de ser imparcial no jornalismo. Já eu posso ter a opinião que quiser”, acrescentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado