Reality

Com fim do Shark Tank, Sony Channel estreia Planeta Startup nesta sexta

Reality já é exibido pela Band desde setembro


Equipe do Planeta Startup
Planeta Startup tem apresentação de Ana Luísa Medici, mentoria de Fernando Seabra e os jurados Amaure Pinho, Dani Arruda e Tallis Gomes

Com o fim da quarta temporada do Shark Tank Brasil, o Sony Channel estreia nesta sexta-feira (25) um programa semelhante, que já vai ao ar na Band, o Planeta Startup.

O programa funciona como uma incubadora para os projetos participantes, que se desenvolvem com mentores, especialistas, pesquisa e inovação. São 13 episódios com diversas startups de todo o país que competem entre si em busca de investimentos.

Mentores e jurados ajudam os participantes a aperfeiçoar seus negócios para torná-los viáveis e concorrerem ao grande prêmio final. Cada episódio é recheado de minidocumentários que explicam o universo de inovação no Brasil e no mundo, ilustrando todo o ecossistema efervescente das startups.

A atração já vai ao ar na Band desde o dia 26 de setembro, e tem índices baixos, em torno de 1 ponto na Grande São Paulo.

A produção do reality é da emissora aberta com a Estilingue Filmes, tem apresentação da jornalista e economista Ana Luísa Medici, com mentoria de Fernando Seabra, um dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro. A avaliação das empresas fica por conta dos jurados Amaure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups); Dani Arruda, sócia da Babel Ventures, fundo de Venture Capital liderado por mulheres no vale do Silício; e Tallis Gomes, empreendedor serial, estrela no ambiente das startups.

A aquisição do Sony Channel se dá para seguir na aposta de empreendedorismo do canal, que é pioneiro nesse segmento para entretenimento, contando com atrações como o Shark Tank e O Aprendiz.

Planeta Startup estreia nesta sexta, às 22h, com episódio duplo. A reprise será às terças, no mesmo horário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado