Entrevista

Diretor negocia série polêmica sobre Os Trapalhões com a Record: “Seria incrível”

Emissora nega qualquer intenção; Rafael Spaca ainda não perdeu a chance de provocar o eterno Didi


Rafael Spaca posa para foto com Renato Aragão, o Didi de Os Trapalhões
Rafael Spaca e Renato Aragão podem brigar por causa de série sobre Os Trapalhões

Rafael Spaca, diretor do documentário Trapalhadas Sem Fim, que vai contar a biografia de Os Trapalhões, criticou  o humorista Renato Aragão por tentar censurar o material gravado e revelou que vem negociando com a Record os direitos de exibição. Por sua vez, a emissora nega qualquer intenção nesse sentido.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Spaca comentou sobre Renato Aragão se recusar a gravar para o documentário e a possibilidade do líder da trupe, famosa dos anos 80 e 90 na Globo, acionar a justiça para impedir o projeto.  “Vou tomar as palavras do meu amigo Zé Andrade que, pra mim, fez a melhor definição: Renato Aragão sempre propagou o riso, irreverência e liberdade e agora envelhece mal e tenta censurar e calar outros desumanamente quando humanamente deveria rir como sempre de si mesmo como o seu personagem Didi Moco sempre fez”, desabafou o diretor.

Rafael falou ainda que o eterno Didi sempre gostou de entrevistas e, além de tudo, era provocador. “Historicamente Renato Aragão sempre deu ótimas entrevistas. Estou preparando uma biografia a respeito do quarteto e os tenho estudado profundamente, além desse documentário. Ele provocava os críticos, era altivo, não media palavras para falar de seu sucesso, das suas conquistas e até das suas angústias”.

Demostrando incomodado com a postura do humorista e empresário, o documentarista afirmou que considera que todo o problema se dá pelo fato de que Renato Aragão se tornou outra pessoa com o passar do tempo. “O problema não é a série, o problema está nele, que mudou. Fora Renato Aragão, ninguém mais está incomodado”.

Questionado se a série pode prejudicar a imagem de Renato Aragão, o profissional é taxativo: “É uma série que contará a história do grupo, mostrando todas as faces desta história. Jornalismo independente”.

Porém, ele destaca que muito do barulho em torno do documentário se deve ao fato de que a imprensa tem procurado as polêmicas e não o todo do material que será veiculado. “A mídia se interessa mais pelas polêmicas, é natural, mas a maior parte do material que pretendemos exibir é elogioso, justamente porque foi o maior grupo de humor da história. Não há nenhuma comparação, nem aqui e nem lá fora com o que ele fizeram”.

Diretor negocia série polêmica sobre Os Trapalhões com a Record: “Seria incrível”

À reportagem, Spaca afirmou ainda que está em processo de negociação para a exibição da série com a Record . “Abrimos conversa com a emissora, apresentamos uma proposta e agora estamos aguardando uma resposta, que sairá ainda este mês. A TV Record é uma grande emissora, seria incrível exibir lá“. Spaca lembrou ainda que chegou a negociar com o Canal Brasil, pertencente ao Grupo Globo, mas que as conversas não avançaram.

Em contato com o NaTelinha, porém, a Record negou que esteja negociando para exibir o documentário.

O documentarista confirmou que o enredo também vai alcançar figuras menos conhecidas do público, mas que foram fundamentais para a histórias de Os Trapalhões, como Tião Macalé. “O Tião foi um nome que, mesmo conhecendo a história do grupo, me fez ser surpreendido com alguns depoimentos a respeito dele”.

Rafael Spaca deixou claro ainda que é admirador do grupo e que a série é um estudo sobre os humoristas. “Não vou deixar de ser fã do grupo por isso. Eles são meu objeto de estudo. Não quero briga. Agora, ele eu já não sei“.

Série sobre Os Trapalhões

Trapalhadas Sem Fim é uma série em formato de documentário que vai acompanhar a trajetória do grupo de humor que conquistou os brasileiros por décadas, Os Trapalhões. As polêmicas por trás do grupo e a controvérsia sobre o registro da marca são alguns dos pontos que vem incomodando a família de Renato Aragão.

Dono da marca Os Trapalhões, nos bastidores, Renata Aragão vem sinalizando que deve  acionar a Justiça e alega que sua equipe tem material para produzir uma série sobre os humoristas. Rafael Spaca já havia dito que a produção vai despertar perplexidade e choque.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado