Estreia hoje

Tiago Abravanel revela ensinamentos de Silvio Santos antes do Famílias Frente a Frente

Patrão gostou do projeto e incentivou o neto a voltar ao SBT


Tiago Abravanel posa ao lado da equipe do Famílias Frente a Frente
Famílias Frente a Frente conta com Tiago Abravanel e os chefs Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley - Fotos: Jimmy Trindade

Silvio Santos fez acontecer o Famílias Frente a Frente, que estreia nesta sexta-feira (11) no SBT. Quem garante isso é o próprio apresentador e neto do dono da emissora, Tiago Abravanel.

Durante a coletiva de lançamento do reality show, na última quinta (03), Tiago como se deu o nascimento do formato e mostrou como Silvio Santos simplificou tudo. "Me dá a fita que eu boto no ar", disse o patrão.

Apesar da decisão simples, a jornada para a estreia não foi tão fácil assim. E tudo começou justamente dentro da Globo. "Eu tinha dificuldade de lidar com meu lado comunicador por conta de ser neto do maior desse país, eu sempre me afastei desse lugar. Tive algumas experiências dentro da TV Globo. E eu comecei a encarar o lado de comunicador como uma possibilidade gostosa, uma possibilidade que nasceu em mim algo especial", declarou com honestidade.

Tiago explicou ainda que, a partir daí, teve uma sincera conversa com o avô por conta do desejo que estava nascendo de ter um programa para chamar de seu. Ele disse que conversou com Silvio Santos dois anos atrás e que o homem do baú foi taxativo sobre a necessidade de alguém ser apresentador.

"Você pode ser apresentador, mas o que importa em ser comunicador é o quanto de mensagem você vai passar, o quanto você está ali se comunicando e mais do que isso, o conteúdo do que você vai apresentar. Então, se você achar alguma coisa que represente você e que você tenha vontade de dizer pras pessoas que você acha necessário que o público receba isso, este é o seu lugar como apresentador", ensinou.

Tiago Abravanel contou que começou a correr atrás de encontrar algo que tivesse sua cara e que chegou a ver mais de 10 formatos até conhecer o do Famílias Frente a Frente. Segundo ele, houve uma espécie de simbiose assim que conheceu e não houve dúvida. "É esse", disse logo depois da reunião com a Endemol, detentora do formato.

"Por que a gente teve essa conexão: é um programa que fala sobre família e eu sou um cara extremamente familiar, não só pela minha família, mas pelas minhas ligações. Onde eu estou as pessoas viram minha família. Segundo motivo: quando a gente viu o formato, a gente percebeu que isso é a cara do SBT. E a princípio eu estava procurando um projeto pra acontecer, independente do canal, mas quando eu vi esse, eu falei que era a cara do SBT. Um projeto que fala sobre família, diversidade. Quer queira ou não, eu sou da família SBT, então tudo fazia sentido", justificou.

Neste momento, o neto procurou novamente Silvio Santos para relembrar da conversa de dois anos antes e apresentar o projeto. "Fui a casa do meu avô e eu falei: Lembra daquele papo que a gente teve? Eu encontrei o lugar diferente e acho que pode ser especial. Eu mostrei pra ele", contou lembrando a reação do dono do SBT.

"Eu não tenho intimidade com programa de comida, mas acho que é um programa que pode funcionar. Leva o projeto para o SBT e se tiver lugar na grade, me dá a fita que eu coloco no ar", teria dito Silvio para o neto e assim nasceu o Famílias Frente a Frente.

Famílias Frente a Frente estreia hoje

Tiago Abravanel revela ensinamentos de Silvio Santos antes do Famílias Frente a Frente

O novo reality show culinário da TV brasileira estreia nesta sexta-feira, no horário nobre do SBT e vai ao ar um dia depois da Globo ter estreado o Mestre do Sabor, programa que a colocou entre as emissoras que produzem este tipo de formato, inclusive teve grande reação da web. E não é apenas Globo e SBT que estão investindo neste tipo de programação.

Os realities de culinária ganham cada vez mais espaço na televisão brasileira formando uma lista com o tema.

Na estreia, Tiago Abravanel recebe as 12 famílias concorrentes, mas elas descobrem que só há lugar para metade delas na competição. Na primeira etapa de seleção, 6 das 12 equipes disputam dois desafios para conquistar uma vaga no jogo, mostrando o melhor de sua culinária.

Nesse programa, disputam as famílias Valadão, Rocha, Ferreira, Shindany, Esaka e Zular. No primeiro desafio, a missão será fazer a especialidade da família, o que cozinham de melhor. O prato deve conter entrada, prato principal e sobremesa. Os chefs Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley observam cada detalhe do preparo.

Tiago Abravanel revela ensinamentos de Silvio Santos antes do Famílias Frente a Frente

“No nosso programa, tem as três matrizes principais formadoras da gastronomia brasileira. Eu me vejo em um monte de gente ali”, diz a chef Dona Carmem Virgínia, elogiando as famílias.

Deste desafio, apenas uma família se classifica para a final. As demais, entram em uma segunda etapa e desta vez, terão a responsabilidade de reproduzir o preparo de uma das juradas. Após os resultados da segunda etapa, mais duas famílias se classificam.

No segundo programa da temporada, mais seis famílias disputam as três vagas restantes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado