Bombou

Partida do Corinthians exibida pela Globo na internet chega a 700 mil espectadores

Partida entre Corinthians e Athlético Paranaense foi exclusiva para o site Globo Esporte


Boselli comemora o gol do empate entre Corinthians e Athlético Paranaense
Corinthians empatou com o Athletico Paranaense com transmissão exclusiva do Globo Esporte. Foto: Reprodução

A partida entre Corinthians e Athlético Paranaense foi a primeira do Brasileirão exibida com exclusividade pelo site de esportes do Grupo Globo na internet. O encontro exibido nesta quinta-feira (10)  terminou com um empate de 2 a 2 e atingiu mais de 700 mil espectadores.

A Globo tratou o jogo como um marco da emissora por exibir exclusivamente para a internet. Foi a primeira que uma partida do Brasileirão ganhou transmissão exclusiva do portal de esportes do Grupo e teve direito até de Cléber Machado escalado como locutor oficial, os comentários ficaram por conta de Pedrinho e Roger Flores.

Com a mesma estrutura utilizada na TV aberta ou nos canais a cabo, o cotejo teve direito a Central do Apito e até a quadros típicos de transmissões na TV, como o Show do Intervalo e o Craque do Jogo. Levantamento do NaTelinha mostrou que o pico de telespectadores foi na segunda etapa ultrapassando a marca de 700 mil telespectadores.

Durante todo o primeiro tempo, o número de usuários online acompanhando ao vivo e em tempo real foi de pouco mais de 650 mil. Numa comparação simplória, caso a média da partida fosse em algo em torno de 670 mil (considerando o crescimento do segundo tempo), o Ibope indicaria uma média próxima do 2,72 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). Estes números colocariam a transmissão atrás de Globo, SBT e Record, mas disputando a quarta posição com a Band.

Corinthians ficou atrás do Manchester City e Flamengo

Mesmo com números expressivos, principalmente por se tratar de uma estreia, o cotejo entre Corinthians e Athlético Paranaense  colocou a transmissão da Globo abaixo das quartas de final da Champions League que foi exibida com exclusividade pelo Facebook e que atingiu pico de mais de 1 milhão de usuários para acompanhar o jogo entre Manchester City e Tottenham.

No início do ano, a estreia do Flamengo pela Taça Libertadores da América também rendeu à rede social audiência superior a conquistada por Corinthians e Athlético Paranaense hoje. Naquela ocasião o Facebook também garantiu pico superior a 1 milhão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado