Começou

Globo estreia Mestre do Sabor e primeiro episódio repercute na web

Reality culinário apostou num estilo mais bem-humorado


Apresentador Mestre do Sabor
Claude Troisgros é o apresentador do Mestre do Sabor - Foto: Reprodução/Globo

Mestre do Sabor estreou nesta quinta-feira (10) na Globo e virou um dos principais assuntos das redes sociais. A atração iniciou com a primeira fase, que lembrou muito as audições às cegas do The Voice Brasil. Os participantes tiveram que preparar seus pratos e os três técnicos escolheram os melhores para formar suas equipes.

A primeira fase, chamada de Prato de Entrada, apresentou chefs de vários cantos do Brasil e eles prepararam seus melhores pratos. Os três jurados, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, provaram e tinham que apertar o botão verde, para escolher o candidato em questão, ou vermelho para não tê-lo em sua equipe.

Quando um participante era escolhido por dois técnicos, ele tinha a responsabilidade de decidir qual time iria entrar.

Enquanto experimentavam os pratos feitos pelos competidores, os jurados interagiram com a plateia, recebendo aplausos quando faziam elogios aos cozinheiros, mas também ganhando vaias no momento em que encontravam e externavam algum defeito das receitas preparadas.

O primeiro episódio foi muito parecido com o The Voice Brasil, Popstar e o primeiro episódio das temporadas do Big Brother Brasil. Os candidatos contam suas trajetórias, seus nomes, idade e os motivos que os fizeram participar da competição culinária da Globo.

Diferente do MasterChef, a produção apostou numa dinâmica mais ágil e leve. Os jurados apostaram em críticas bem-humoradas, fugindo de opiniões pesadas, conforme já havia antecipado o apresentador Claude Troisgros para Ana Maria Braga no Mais Você. “Uma coisa mais de ensinamento. É algo que gostamos de fazer: valorizar as pessoas”, explicou.

Mestre do Sabor na web

Globo estreia Mestre do Sabor e primeiro episódio repercute na web

O programa ficou nas primeiras posições dos trending topics do Twitter, dividindo opiniões. Um grupo gostou do reality, afirmando que traz um formato diferente do que é feito na televisão em torno de produções gastronômicas.

“Eu adorei esse programa da Globo. É alto astral, sem humilhar as pessoas, sem aquela gritaria. Tô curtindo”, escreveu um internauta. “Essa ideia de ter plateia é genial, por isso a Globo é a melhor emissora”, falou outra. “Estou apaixonada por esse formato”, postou uma usuária.

Mas teve quem não gostasse da mecânica, chamando a emissora de “falsificar” o mundo da culinária. “Quem vê pensa que é assim que as pessoas cozinham no dia-a-dia. É muita pressão”, falou um espectador. “Não gostei. Ninguém aguenta mais esse bom humor dos programas da Globo”, publicou uma internauta.

Confira abaixo um pouco mais da repercussão do Mestre do Sabor:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado