A caminho da liderança?

Com mudanças e em crise de audiência, Record completa sexto mês atrás do SBT

Emissora já está na terceira posição na média anual


César Filho e Geraldo Luis, sentados, comem presunto
Geraldo Luis não conseguiu fazer seu "Domingo Show" ganhar audiência. Foto: Divulgação

A crise de audiência que tem feito a Record realizar uma série de mudanças em sua grade de programação fez com que a emissora ficasse pelo sexto mês consecutivo com a terceira posição no ranking de audiência da Grande São Paulo em setembro.

No nono mês de 2019, o canal alcançou média de 6,5 pontos, ante a 7,1 do SBT. A Globo permaneceu com uma folgada liderança, tendo atingido 16,4. Embora a distância permaneça razoavelmente longa, a Record foi a única que cresceu em relação ao mês de agosto. Os dados são da Kantar Ibope.

A última vez que a emissora de Edir Macedo alcançou a vice-liderança na média mensal foi em março. De lá para cá, ela perdeu todos os meses para o SBT e acabou perdendo o posto de segunda colocada também na média anual, embora com uma disputa muito mais acirrada (7,1 a 7,0).

As mudanças da Record

No mês de setembro a Record realizou uma série de movimentos na tentativa de estancar a fuga dos telespectadores que a colocou como terceira colocada no Ibope. A começar pela estreia do "JR 24h" que está no ar com cinco horários diferentes todos os dias, mostrando um investimento maior no jornalismo.

Por falar em jornalismo, foi neste mês a maior mudança do canal. O apresentador Reinaldo Gottino, responsável por uma das maiores audiências com o "Balanço Geral" trocou a Record pela CNN Brasil e obrigou a cúpula da emissora a encontrar um substituto.

Essa decisão foi o suficiente para outra mudança para ajustar outras faixas com problemas no Ibope. Geraldo Luis foi o escolhido para assumir o jornalístico e recomeçou sua trajetória na última segunda-feira (30) com direito a entrar no estúdio numa rede. Com isso, ele deve deixar a apresentação do "Domingo Show", que enfrenta forte crise de audiência e cederá a faixa para Sabrina Sato.

A linha de shows continuou se mostrando um problema para o canal no mês que se encerrou. O "Dancing Brasil" não conseguiu brigar pela vice-liderança e, seu substituto, o "Canta Comigo", voltou ao ar também na terceira posição. Mesmo "A Fazenda" que tinha conquistado uma sobrevida na temporada passada, vem sofrendo nestes primeiros episódios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado