Referência

Dona Lola dos anos 90, Irene Ravache será homenageada no "Persona em Foco"

Atriz terá ao seu lado o ator Juca de Oliveira


Irene Ravache
"Persona em Foco" terá Irene Ravache - Foto: Reprodução/Internet

Irene Ravache receberá uma grande homenagem na próxima sexta-feira (20), no programa “Persona em Foco”, da TV Cultura. A atração irá relembrar a carreira da artista na televisão e no teatro, no qual trabalhou em diversas peças e novelas, tendo sido a Dona Lola de "Éramos Seis" na década de 1990, no SBT.

A global contou à produção que quis ser atriz desde criança e deu o pontapé na sua trajetória em 1961, quando integrou o elenco da peça “Aconteceu em Irkutsk”. No ano seguinte, participou de um curso de interpretação na Fundação Brasileira de Teatro. A partir dali, ganhou conselhos e amigos para conquistar papéis importantes na sua carreira.

Em 1965, entrou na Globo e fez a novela “Paixão de Outono”, terceira novela das dez do canal, escrita por Glória Magadan. Com a personagem Lígia, chamou atenção pela sua desenvoltura em frente as câmeras e emendou seis novelas num tempo de cinco anos.

Em meio a tantos trabalhos, Irene é marcada por duas grandes atuações na televisão: “Éramos Seis” (1994) e “Eterna Magia” (2007).

A novela exibida no SBT lhe rendeu um Troféu APCA pela sua interpretação como Lola, protagonista da trama. Na última segunda (30), um novo remake do enredo, assinado por Ângela Chaves, estreou na faixa das 18h da Globo, tendo a personagem principal vivida por Glória Pires.

Já na história escrita por Elizabeth Jhin na década passada mostrou Irene dando vida a vilã Loreta O'Neill. Esse papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional, mas ela não saiu vencedora.

Com mais de dezenas de trabalhos na televisão, cinema e teatro, o último projeto que a atriz participou foi “Espelho da Vida” (2018). De férias, ainda não há previsão de quando a artista voltará para televisão.

O "Persona em Foco" contará com Juca de Oliveira e Ivan Lima, que farão perguntas sobre a trajetória de Ravache. O programa é apresentado por Atílio Bari e a previsão de início é às 22h45.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado