Polêmico

Jair Bolsonaro sobre os 50 anos do "Jornal Nacional": "Não tem mais teta do governo"

Presidente ainda chamou a Globo de empresa ditatorial


Jair Bolsonaro no "Jornal Nacional"
Jair Bolsonaro já esteve no "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/Globo

O “Jornal Nacionalcompletou 50 anos nesta semana e tem feito edições comemorativas para relembrar a trajetória da atração. Muitos políticos parabenizaram o telejornal pelos serviços prestados, mas o presidente Jair Bolsonaro (PSL) optou por ir na contramão dos seus colegas. Questionado sobre o aniversário do “JN”, ele declarou que a produção “não tem mais teta” do governo.

“Agora o JN se prestou, como não tem mais teta, não estão mamando mais, não tem mais propaganda oficial do governo”, declarou o mandatário, ainda acusando o jornal de atacá-lo. “O esporte agora é me atacar. Não vão conseguir, o couro aqui é grosso”, disparou.

Se tornou uma tradição o presidente conversar com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada. Na última quarta-feira (04), ele deixava o local para cumprir uma agenda em Anápolis (GO), quando recebeu a abordagem sobre o “Jornal Nacional”. Além de afirmar que a produção não conta mais com dinheiro público, Bolsonaro zombou do fato do canal ter nascido durante a ditadura militar.

“Vocês [jornalistas] falam tanto em ditadura e ela se prima, entre tantas coisas, por fechamento de jornais, rádio e televisões. A Globo nasceu em 1965, ou seja, é uma empresa ditatorial” detonou o político. A pergunta partiu de um site de notícias que segue um editorial alinhado ao Governo Federal.

50 anos do “Jornal Nacional”

Jair Bolsonaro sobre os 50 anos do \"Jornal Nacional\": \"Não tem mais teta do governo\"

O “JN” completou 50 anos no último domingo (01) e celebrou o momento com festa com toda equipe e profissionais que fizeram história no telejornal. O evento aconteceu no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

“Nos dias de hoje, ocorrer uma celebração de um órgão de imprensa com a relevância do ‘Jornal Nacional’ de 50 anos, é uma forma de dizer ao Brasil que estamos aqui, estamos atento e não desistimos. Estamos aqui em nome do nosso compromisso profissional, com cidadão brasileiro, com a democracia”, comentou William Bonner.

A produção do jornal tem feito diversas reportagens especiais para comemorar os 50 anos do “Jornal Nacional”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado