Premiadíssima

Gloria Perez sobre indicação a prêmio internacional: "Feliz e honrada com reconhecimento"

Novelista emplacou duas indicações em um prêmio francês


Glória_Perez_0bc76696290224a569d93e3250e4c561f5652d06.jpeg
Gloria Perez concorre ao Soap France Awards. Foto: Divulgação

Indicada duas vezes no Soap France Awards na categoria dramaturgia internacional, a autora Gloria Perez afirmou estar feliz e honrada com o reconhecimento. É que ela emplacou "Caminho das Índias" (2008) e "Salve Jorge" (2013) num prêmio da TV francesa.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a novelista demonstrou bastante satisfação com a indicação. "Feliz e honrada com este reconhecimento", cravou Gloria que está fora do ar desde 2017, quando escreveu o sucesso "A Força de um Querer".

Por falar em seu último trabalho, naquela ocasião a trama foi protagonizada por Juliana Paes que interpretou a icônica Bibi Perigosa. E Ju Paes também garantiu uma indicação ao prêmio da televisão francesa por seu papel em "Caminho das Índias". A parceria das duas acabou rendendo, portanto, duas indicações ao Soap France Awards para a novela de 2009 e que se sagrou como a primeira trama brasileira a vencer um Emmy Internacional.

Vale lembrar que o Soap é apenas um dos muitos prêmios internacionais que Gloria acumula desde que se tornou novelista. Considerada pupila de Janete Clair, ela foi a única autora brasileira a emplacar um produto entre os mais importantes dos últimos 50 anos em lista organizada pela MIPTV. "O Clone" acabou sendo considerada como uma das principais produções da TV mundial.

Gloria chegou a se afastar das telenovelas depois de "A Força de um Querer", quando assumiu um papel de executiva da Globo para aprovar as produções de séries do canal. Após um ano na função, ela pediu férias para descansar e, a partir do ano que vem deve começar a trabalhar em sua próxima sinopse que ainda não tem data para estrear na Globo.

Em tempo: além de Juliana Paes, Nanda Costa e Rodrigo Lombardi também concorrem ao prêmio francês, todos na mesma categoria, melhor atriz ou ator internacional. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado