Ignorado

Após ficar fora da corrida pelo Oscar, elenco de "Bacurau" participa do "Encontro"

Filme foi preterido pela Associação Brasileira de Cinema


Karine Teles e Silvero Pereira no Encontro
Karine Teles e Silvero Pereira participaram do "Encontro". Foto: Divulgação

Parte do elenco de "Bacurau" participou do "Encontro" nesta quinta-feira (29), dois dias depois de ter sido preterido na corrida para uma indicação ao Oscar na categoria melhor filme estrangeira. "A Vida Invisível" foi o longa selecionado pela Associação Brasileira de Cinema.

Karine Teles e Silvero Pereira estiveram presentes no palco do programa de Fátima Bernardes para falar do filme que tem seu lançamento oficial em milhares de salas de cinema do Brasil nesta quinta. Além do longa, tanto Karine quanto Silvero estiveram ou estão em novelas da Globo recentemente.

Silvero participou de "A Força do Querer", trama de Gloria Perez que foi ao ar em 2017 e onde ele deu vida ao Nonato, caindo no gosto popular. Já Karine, após curta participação em "A Regra do Jogo" (2015), ganhou papel de destaque na atual temporada de "Malhação", inclusive fazendo parte da discussão de homofobia na família.

"Bacurau" venceu o prêmio do Júri na principal categoria de Cannes, um dos mais conceituados prêmios de cinema no mundo.  O longa de Kléber Mendonça Filho era o favorito para ser escolhido como filme brasileiro a participar da corrida para o Oscar, mas acabou ficando de fora.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um filme do cineasta é ignorado como representante brasileiro para tentar uma vaga no Oscar. Em 2016, "Aquarius" acabou não conseguindo garantir a escolha e chegou a denunciar retaliação por conta das duras críticas que seu elenco fez ao governo de Michel Temer durante exibição em Cannes.

A escolha de "A Vida Invisível" como representante brasileiro não garante uma indicação ao Oscar. Dezenas de países escolhem seus representantes e, a partir de agora, cabe à Academia de Cinema de Hollywood escolher os indicados na categoria de melhor filme estrangeiro. A divulgação dos indicados sai em janeiro do ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado