Entrevista internacional

Chefão da Globo garante: “Produzimos 3 mil horas de entretenimento por ano”

Carlos Henrique Schröder falou a Variety


Carlos_Henrique_Schröder_92629b5e9eb61387240c72839e522b8e3ffc38f1.jpeg
Carlos Henrique Schröder é o diretor geral da TV Globo. Foto: Divulgação

Um dos mais importantes nomes do Grupo Globo na atualidade, Carlos Henrique Schröder, o diretor geral da TV Globo afirmou que a emissora tem produzido cerca de três mil horas de entretenimento por ano. A declaração foi dada em entrevista concedida por ele ao Variety, principal portal de internet voltado para a televisão americana e que foi ao ar nesta quarta-feira (28).

Segundo Schröder, o Grupo Globo não está pensando exclusivamente em produzir conteúdo para sua plataforma de streaming, o Globoplay, mas para todas as suas frentes, incluindo a TV aberta e os canais de TV fechada.

Ele garantiu ainda que o pensamento do conglomerado é o de produzir conteúdo em múltimas plataformas que tenham por premissa uma mesma base. O fornecimento de diferentes janelas e que permitem a venda para os mais diversos países.

Este foi o caso recente de “Aruanas”. A série lançada pela Globoplay e que ganhou exibição especial em horário nobre da TV aberta foi lançada em 190 países graças a uma parceria fechada entre o Grupo Globo e uma série de ONGs de preservação ambiental de todo o mundo. Protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella, a produção foi considerada um case de sucesso e acabou sendo renovada para uma segunda leva de episódios.

Ainda na entrevista, Schröder falou como enxerga a programação da TV Globo daqui vinte anos. “Nos próximos 20 anos, nossa estratégia é refletir a evolução da sociedade. Estamos preparados para os novos desafios e para os que já aparecem. O lançamento dos novos estúdios mostra nossos esforços e compromisso com o futuro”, cravou o chefão da emissora se referindo ao Módulo de Gravação 4.

O MG4 foi inaugurado no início de agosto com pompas e contou com praticamente todo o cast da Globo, além de receber cobertura da programação ao longo do dia, inclusive do “Jornal Nacional”. Os novos estúdios são a aposta da empresa para a produção de novos conteúdos, dando preferência para as novelas. “Amor de Mãe”, nova novela das nove, irá inaugurar as gravações do lugar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado