Novidade tecnológica

Globo inaugura novos estúdios com show de Caetano Veloso

Emissora construiu complexo com três novos estúdios para entretenimento


Maquete mostra imagem aérea dos três novos estúdios da Globo
Globo/Divulgação

A Globo inaugura nesta quinta-feira (08) seu novo complexo que possui três novos estúdios para uso da dramaturgia e do entretenimento. O lançamento do "Módulo de Gravação 4" está previsto para se iniciar no horário do almoço e se estenderá ao longo de todo o dia, encerrando com um show de Caetano Veloso.

Chama a atenção que a previsão de inauguração do MG4 era para os meses de novembro ou dezembro, mas a emissora carioca antecipou ao concluir as obras muito tempo antes do prazo e, com isso, conseguiu marcar a inauguração para, pelo menos, três meses de antecedência. Vale lembrar que os Estúdios Globo já são o maio complexo de televisão da América Latina.

O espaço contará com 4.500m² de área total construída e foi desenvolvido a partir de um novo conceito de produção, com cenários fixos, módulos de produção e sets cenográficos integrados.  Os estúdios contam com tecnologia de ponta, pouco vista mesmo entre os maiores produtores de TV e cinema do mundo.

"Serão dotados de equipamentos wireless e de interconectividade por protocolo de tecnologia IP, que permite o tráfego de grandes volumes de dados e o acompanhamento da evolução dos formatos de produção, como 4K e 4K HDR. A inovação da tecnologia IP hoje é vista como uma das principais transformações nos próximos anos da indústria audiovisual", explicou a Globo em nota enviada ao NaTelinha à época da construção do complexo.

Vale lembrar que o "Módulo de Gravação 4" está integrado à sede da Globo, em Jacarepaguá e passa a compôr os Estúdios Globo, antes chamados de Projac. A instalação dos novos estúdios também serão utilizados para a produção de séries do Globoplay e a expectativa é de que o MG4 dê mais mobilidade para as gravações, uma vez que, além de toda a tecnologia disponibilizada, haverá ainda investimento em câmeras e equipamentos sem fios.

O evento de lançamento está previsto para o horário do almoço e, a tarde, foram marcadas diversas palestras e debates entre autoridades da área cultural brasileira. À noite, a festa ficará a cargo de Caetano Veloso e filhos que farão um show para os presentes.

A emissora carioca vem dando grande espaço para a inauguração, a tal ponto de diversos programas da casa irem ao vivo para o complexo onde irá ocorrer a inauguração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado