tudo diferente

Após cancelar novelas para futebol, Globo toma decisão e ressuscita Rede Fuso

Emissora fará edição especial de capítulos para estados com futebol


A-Dona-do-Pedaço_d2a816dde5c6c120f539912a366f77c2db669ffd.jpeg
Josiane de "A Dona do Pedaço" não será vista um dia em dois estados e depois público poderá maratonar. Foto: Divulgação

A Globo já achou uma solução para não deixar os telespectadores de “Bom Sucesso” e de “A Dona do Pedaço” para os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná que, no dia 04 de setembro, não poderão assistir às novelas porque a emissora optou por cancelá-las em nome de transmitir o futebol. Ela vai recriar a Rede Fuso.

É que neste dia, uma quarta-feira, a CBF marcou a partida entre Athlético PR e Grêmio para às 19h e, para que os torcedores dos dois times possam acompanhar a partida, a Globo decidiu que transmitirá o cotejo para os dois estados e, por isso, cancelou os capítulos das novelas das sete e das nove.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou as alterações e informou que montou uma estratégia diferente para não prejudicar o público do Paraná e do Rio Grande do Sul em relação aos capítulos tanto de “Bom Sucesso” quanto de “A Dona do Pedaço”.

A emissora carioca informou que as duas novelas terão capítulos especiais entre os dias 05 e 07 de setembro para repor as cenas perdidas na quarta-feira. Vale lembrar que, por conta do futebol, os capítulos de quarta das duas novelas são menores.

A reportagem apurou que a intenção da Globo é exibir entre 10 e 15 minutos a mais nos três capítulos seguintes para as duas novelas nos dois estados a fim de recuperar as cenas perdidas. Com isso, mesmo que de maneira involuntária, a emissora reviverá o que os internautas chamam de Rede Fuso, muito conhecida em época de Horário de Verão, quando partes do Brasil ficam com a programação do canal em horários distintos.

Para conseguir manter o “Jornal Nacional” ao vivo nesses dois estados, a Globo adiantará a grade de programação para que a novela das sete comece antes. Já no caso de “A Dona do Pedaço”, a trama ficará no ar por mais tempo em relação ao restante do país. De todo modo, os dois estados não estarão acompanhando os mesmos capítulos que o restante do país e receberão uma edição especial de capítulos exclusivamente para o Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado