Futebol

Sem paulista ou carioca, jogo na Globo alcança quase 20 milhões de telespectadores

Grêmio e Athletico PR alcançou público em todo o PNT


Grêmio x Athletico-PR
Grêmio x Athletico-PR teve alta audiência na Globo

A decisão da Globo de exibir a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Athletico-PR para todo o Brasil fez com que a transmissão figurasse entre as 10 principais audiências da emissora na semana passada e fosse vista por quase 20 milhões de telespectadores no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Dados divulgados pela Kantar Ibope nesta quarta-feira (21) mostram que a exibição da vitória do Grêmio na última quarta-feira (14) registrou 23,2 pontos de média e ficou como o oitavo programa mais visto da Globo entre os dias 12 e 18 de agosto nas 15 praças do Brasil em que há medição.

Se em termos de números de audiência a exibição da partida ficou na oitava posição do ranking, quando a análise é com base no share, o resultado foi maior ainda. Neste caso, a transmissão alcançou 26,2% e foi a sexta melhor participação de um programa da emissora carioca no PNT na última semana.

Vale lembrar que o share é a participação percentual de televisores ligados num programa em relação ao total de aparelhos ligados naquele momento. Isso significa dizer que, a cada 100 televisores ligados no momento de Grêmio e Athletico-PR, 26 sintonizaram na Globo para ver o jogo. Levantamento do NaTelinha indica que a partida foi vista por 18,1 milhões de pessoas no Brasil. 

Em termos comparativos, na quarta-feira anterior (07), a Globo já havia exibido para a rede a outra semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Internacional. Naquela ocasião, o jogo marcou 23,7 pontos, o que significa que teve um público um pouco maior. Mas em termos de participação, os números ficaram abaixo naquela ocasião, com 26,0%.

Nesta quarta-feira (21), a Globo volta a exibir um único jogo para toda a rede, mas dessa vez com um clube carioca. Trata-se do Flamengo, que disputa as quartas-de-final da Libertadores e enfrenta outro brasileiro, o Internacional de Porto Alegre. A partida terá a transmissão de Galvão Bueno.

Vale lembrar que a emissora confirmou que irá cancelar a exibição de "Bom Sucesso" e de "A Dona do Pedaço" daqui duas semanas para exibir a partida de volta entre Athletico-PR e Grêmio apenas para o Paraná e para o Rio Grande do Sul, já que ela acontecerá às 19h

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado