Jornalismo

Na Maisa, Rachel Sheherazade desabafa: "Nossa profissão está sendo tão bombardeada"

Pedro Bial rasgou elogios à âncora do SBT e relembrou momentos de sua carreira


Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade foi uma das convidadas do "Programa da Maisa" deste sábado

Neste sábado (3), foi ao ar o "Programa da Maisa" que reuniu dois jornalistas: Pedro Bial e Rachel Sheherazade.

Durante toda a atração, Maisa abordou muitas questões sobre o jornalismo atual. A apresentadora do "SBT Brasil" revelou: “Eu sou apenas alguém querendo fazer jornalismo, num momento muito difícil para os jornalistas, onde a nossa profissão está sendo tão bombardeada, tão atacada injustamente. Então eu sou apenas uma resistente”.

Pedro Bial concluiu, elogiando a âncora: "Uma mulher de coragem. Quando dá medo, vai com medo mesmo".

Jornalismo

Ao longo de toda a edição, o jornalismo foi tema e Pedro Bial falou sobre os principais obstáculos da profissão: "Eu acho que o maior desafio é a gente fazer cada vez melhor o nosso trabalho e não se curvar a pressões e interesses políticos e econômicos. A gente é movido pela desconfiança. O jornalista desconfia de tudo e a desconfiança é o motor da democracia”.

Bial, que está na profissão desde 1981, já cobriu inúmeras matérias importantes. Uma delas, e que foi exibida no programa, foi a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989.

Na Maisa, Rachel Sheherazade desabafa: \"Nossa profissão está sendo tão bombardeada\"

Pedro ainda falou sobre essa fase de repórter: "A reportagem sempre deixa uma saudade. Na rua, você tem que viver aquilo que você está cobrindo, você dá o seu testemunho. Você tem um compromisso com a verdade".

No Twitter, os telespectadores gostaram de rever os momentos: "Pedro Bial tem muita história pra contar de tudo que ele já viveu como Jornalista", disse um.

Outra seguidora rememorou: "Me lembro perfeitamente desse dia que o Pedro Bial cobriu a queda do muro de Berlim. Sou idosa? Talvez".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado