Diminuiu

Globo define grade de domingo com futebol à noite e Faustão mais curto

Programa terá menos de duas horas de duração


Faustão no palco do "Domingão" segura um microfone
Fausto Silva terá menos de duas horas com seu "Domingão". Foto: Divulgação

Depois de optar por mudar sua programação para exibir a partida entre Corinthians e Palmeiras ao vivo no próximo domingo (04) às 19h, a Globo bateu o martelo e definiu o horário do "Domingão do Faustão" na mesma data. O programa será mais curto e terá menos de duas horas de duração.

Segundo o guia de programação da Globo a que o NaTelinha teve acesso, o dominical apresentado por Fausto Silva vai ao ar excepcionalmente neste domingo às 17h e deve ser exibido até às 18h45, com apenas uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, bem menos do que acontece normalmente - quando são três horas.

Vale lembrar que, embora o tempo de arte seja menor, a decisão da Globo não chega a ser inédita. Por conta do horário de verão, nos últimos anos o Campeonato Brasileiro chegou a ter jogos exibidos às 17h e o "Domingão" começava apenas depois da partida. Porém, nesta época, o dominical costumava ter pelo menos 120 minutos, já que começava pouco antes das 19h e ficava até às 21h no ar.

A mudança do próximo fim de semana deixou a equipe de Faustão tensa, com medo de da atração sofrer na concorrência por não receber alta audiência do futebol.

Consta na programação da Globo que neste domingo a grade também sofrerá alteração por conta da transmissão ao vivo do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, previsto para iniciar as 10h10. O "Esporte Espetacular" entrará no ar apenas ao final da competição, às 11h50, e invadirá parte da tarde, permanecendo até 13h30.

Indo ao ar mais tarde, neste horário começará a "Escolinha do Professor Raimundo", que ficará no ar até às 14h30, dando lugar a "Temperatura Máxima". O "Choque de Cultura" irá ao ar uma hora mais tarde e começará às 16h50, dando lugar ao "Domingão" às 17h.

A opção da Globo de colocar seu dominical às 17h e não às 16h não mudará o fato de que o programa competirá em sua integralidade com o "Eliana" e o "Hora do Faro", reacendendo a disputa por audiência que teve seu auge nos anos 90 e início dos anos 2000.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado