É jogo da vida

Após alcançar 5 milhões de pessoas em SP, Flamengo volta à Globo pela Libertadores

Time de Jorge Jesus luta para continuar na competição


Torcida do Flamengo
Flamengo passará na Globo SP - Foto: Divulgação/CBF

O Flamengo enfrenta o Emelec pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América nesta quarta-feira (31), buscando uma virada heroica para se manter na competição continental. A transmissão do duelo será feita pela Globo para todo o Brasil, levando nas costas a responsabilidade de manter o bom desempenho na audiência.

Na quarta passada (24), a emissora surpreendeu e exibiu o primeiro jogo das duas equipes para o estado de São Paulo. A vitória do Emelec por 2 a 0 rendeu uma média de 23,6 pontos, superando a última partida do Palmeiras no torneio transmitida pela Globo, no dia 08 de maio, quando a equipe de Felipão bateu o San Lorenzo por 1 a 0 na fase de grupos e atingiu 21,3.

Na ocasião, a disputa alcançou 4,9 milhões de telespectadores, sendo superado pelo time carioca, que somente na Grande São Paulo foi visto por 4,9 milhões de pessoas.

O Flamengo foi escolhido pela Globo para ser o time número um nas transmissões da competição. O novo modelo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) define as datas dos jogos e os canais com direitos de transmissão escolhem quais partidas irão transmitir.

O Palmeiras, única equipe do estado de São Paulo que ainda faz parte da competição, jogou na última terça (30), vencendo o Godoy Cruz por 4 a 0 e a cobertura foi feita exclusivamente pelo Fox Sports. Já o Flamengo ficou para quarta, sendo escolhido pela Globo, que tem preferência nos jogos.

O Fox Sports, segundo na fila de escolha, pediu exclusividade na partida do atual campeão brasileiro. Já para esta quarta, o canal pago exibirá Internacional x Nacional do Uruguai, a partir das 19h10.

O SporTV passará o jogo entre Boca Juniors, da Argentina, e Athletico-PR. Na noite de ontem, a partida exclusiva foi River Plate x Cruzeiro, onde o time brasileiro foi eliminado nos pênaltis.

Já na quinta-feira (25), haverá um confronto e apenas o Facebook terá o direito de exibição: Libertad do Paraguai contra o Grêmio.

Essa mudança causou estranheza na relação Conmebol e Globo. Antigamente, a emissora definia os horários dos jogos brasileiros e dividia a rede. Até o ano passado, por exemplo, o canal exibiria Flamengo para o Rio de Janeiro e árias afiliadas do Norte e Nordeste, o Palmeiras para o Estado de São Paulo e o Internacional ou Grêmio para o Sul do país.

Quando os times de maior apelo naquela região não entravam em campo, a Globo recorria a filmes numa sessão especial. Em 2014, quando os clubes paulistas ficaram fora da competição continental, a Libertadores não passou no estado de São Paulo.

A intenção da confederação de futebol da América do Sul é democratizar os direitos de transmissão, dando várias opções aos fãs de futebol de acompanhar as partidas em horários e canais diferentes.

Flamengo x Emelec acontecerá no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, tendo início a partir das 21h30. Luís Roberto narrará o confronto e os comentários ficarão na responsabilidade de Roger Flores e Junior.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado