Postou tag crítica

Danilo Gentili critica Eduardo Bolsonaro e provoca o SBT: "Vou assinar minha demissão"

Apresentador mostrou-se contrário a indicação do filho do presidente à embaixada


Danilo Gentili com as mãos na cabeça
Divulgação/SBT

O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais para criticar o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e aproveitou a oportunidade para provocar sua atual emissora, o SBT, ao afirmar que seria demitido por conta das críticas.

Tudo começou quando o titular do "The Noite" utilizou seu perfil no Twitter para apoiar a tag #SenadoVetaEduardo que vem sendo utilizada nas redes sociais como forma de proposta à ideia de Jair Bolsonaro de indica seu filho para comandar a embaixada do Brasil nos EUA.

O presidente afirmou, inclusive, que já se decidiu pela indicação do filho, porém a decisão final não é do presidente. Segundo a Constituição brasileira, para ser confirmado como embaixador nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro terá que ser aprovado em sabatina pelo Senado. Ainda não há data confirmada para a entrevista.

Danilo Gentili se mostrou contrário à indicação e, pouco depois, provocou o SBT. "Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaBolsonaro. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo para fritar hambúrguer”, escreveu em sua página.

Gentili é bastante atuante com política nas redes sociais. Em 2014, ele fez campanha para o então candidato do PSDB e senador, Aécio Neves, chegando a realizar um post em que confirmava a vitória do tucano após as eleições do segundo turno. 

Em 2018, embora não tenha declarado seu voto, Danilo foi um dos artistas mais críticos ao PT e seu candidato Fernando Haddad. Próximo a Bolsonaro desde a época do "CQC", o apresentador chegou a pedir para ser o primeiro a entrevistar o presidente.

Nos últimos tempos, no entanto, o humorista vem se afastando da atual gestão e fazendo críticas em forma de piadas em suas redes sociais. Ele chegou a afirmar que não mais comentaria política em suas páginas por conta do clima de radicalismo das pessoas.

A piada sobre a "demissão" faz menção ao fato de que diversos jornalistas têm tido sua cabeça pedida por bolsonaristas quando se critica a atual gestão federal. Foi o caso da colega de Danilo Gentili, a jornalista Rachel Sheherazade, que teve sua demissão pedida publicamente por um dos patrocinadores do SBT, o empresário Luciano Hang.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado