Eu vi na Cultura

TV Cultura adia maratona de produções clássicas no YouTube após grande repercussão

Canal no YouTube teria 12 horas de séries e desenhos nesta quinta-feira (27)


Babar e sua turma
"As Aventuras de Babar" era um dos desenhos programados para a maratona

Após anunciar o canal “Eu Vi na Cultura” no YouTube, com direito a uma maratona com 12 horas consecutivas de séries e desenhos clássicos que marcaram a história da TV Cultura nesta quinta-feira (27), a emissora adiou a ação.

Quem acessa a página no YouTube vê logo na capa a informação de “maratona adiada” sem maiores informações. O canal contava com quase 25 mil inscritos no horário previsto para o início da maratona. Quando o NaTelinha publicou em primeira mão que o “Eu Vi na Cultura” seria lançado com uma maratona, os inscritos não chegavam sequer a cinco mil.

Procurada, a emissora explicou a decisão: "Devido à repercussão positiva da ação 'Eu Vi na Cultura' junto ao público e, buscando maior abrangência do nosso conteúdo, a TV Cultura decidiu adiar a maratona de lançamento do canal. Em breve enviaremos mais informações". 

Além disso, sua assessoria de imprensa reforçou que a maratona acontecerá apenas no YouTube, e não na TV como chegou a ser noticiado em um primeiro momento.

TV Cultura adia maratona de produções clássicas no YouTube após grande repercussão

Nostalgia

 

Conforme informou a reportagem anterior, a TV Cultura decidiu lançar um canal no YouTube para disponibilizar alguns de seus programas clássicos que marcaram a televisão brasileira entre os anos 80 e 90.

Para divulgar a iniciativa, a emissora organizou uma maratona de 12 horas consecutivas com dezenas de episódios das mais diferentes produções e que ficariam no ar entre 10h e 22h na TV.

Estavam previstos episódios de séries como “Mundo da Lua”, “Glub Glub” e “Cocoricó”. Além disso, a emissora conseguiu a autorização para levar ao ar na maratona, produções que não são próprias, mas que marcaram a geração, como “As Aventuras de Babar” e “O Pequeno Urso”.

A notícia se espalhou pelas redes sociais e muita gente afirmou que iria se inscrever no canal para poder acompanhar as séries. A TV Cultura chegou a confirmar que, a partir de sexta-feira (28) seriam lançados semanalmente dois episódios de “Mundo da Lua” e do “Ilha Rá-tim-bum”.

NaTelinha conversou com pessoas ligadas à TV Cultura e confirmou que o projeto é parte da estratégia de inserir a programação clássica da emissora na internet, com uma plataforma de streaming próprio que vem sendo pensado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que assumiu a presidência do Conselho Artístico da emissora no mês passado.

Consultada, o canal reforçou a ideia: "A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedor do canal e que o projeto já está em fase de planejamento", porém, ainda nega que esteja decidido que o serviço contará com os conteúdos históricos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado