Final

"Top Chef" chega ao fim, consagra Giovanna campeã e anuncia 2ª temporada

Segunda temporada ainda não foi confirmada pela Record


top-chef-brasil-giovana-campeã_ed024c00ac93e6997e07bd5ba2b17edd7f1a62c3.jpeg
Final de "Top Chef Brasil" definiu campeão - Foto: Reprodução/Record

Terminou nesta quarta-feira (26) o “Top Chef Brasil”, reality show culinário da Record comandado pelo chef de cozinha Felipe Bronze. A competição teve 13 episódios e consagrou Giovanna como a campeã da primeira temporada da atração, vencendo Dadis e Gabriel. Ela levará para casa o prêmio de R$ 300 mil.

A final ficou entre os temas mais comentados do Twitter, principalmente por conta da tensão criada pela produção em torno dos finalistas. Para esconder o vencedor até o último minuto, a direção decidiu realizar o último episódio ao vivo, o que é uma tradição da Record desde a primeira temporada de “O Aprendiz”.

O “Top Chef” é o primeiro formato da TV mundial de competição entre cozinheiros, conquistando dois prêmios Emmy, principal premiação da televisão americana. Para poder levar o programa ao ar, a Record buscou patrocinadores e estipulou que a propaganda de 30 segundos fosse de R$ 326.480.

Para atrair o mercado publicitário para investir no programa, o “Top Chef Brasil” se tornou tema de reportagem da Variety. “O formato de competição culinária popular é em NBCUniversal ‘s Bravo nos EUA, onde ele está em sua temporada XVI. O contrato de formato com o Record levará o número de remakes internacionais do show para 24”, escreveu a revista americana mais famosa do mundo da televisão.

O reality show foi produzido pela Record em parceria com a Floresta Produtora. O chef Felipe Bronze, com mais de 20 prêmios na carreira, teve ao seu lado o chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista de gastronomia Ailin Aleixo como conselheiros.

A audiência média do programa acabou consolidando com 6 pontos, em terceiro lugar durante todos os seus episódios, mas a última frase do apresentador foi confirmando que haverá segunda temporada. Bronze não confirmou a data, mas garantiu a continuidade do reality na tela da Record em 2020.

A partir da próxima quarta-feira (03), Xuxa Meneghel volta ao ar com o reality show “Dancing Brasil”, a partir das 22h45, logo após o “Power Couplw”. É a quinta temporada da competição de dança.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado